
Ahlmann salta para a vitória: Luís Sabino em quinto lugar
O alemão Christian Ahlmann, vencedor do Grande Prémio de Portugal em 2011, salta para a vitória no troféu Massimo Dutti. Montando a sua nova estrela Aragon, Ahlmann registou na barrage o tempo imbatível de 43,26s. A britânica Laura Renwick foi segunda classificada com Oz de Breve (44,06s), seguida do seu compatriota o vencedor do Grande Prémio de Aachen, Michael Whitaker com Viking (44,17s).
Para delírio do público nas bancadas e não só, o ponto alto da noite foi sem dúvida a excelente prestação de Luís Sabino Gonçalves com Império Egipcio Milton, o único conjunto português a disputar a barrage lado a lado com a nata do desporto e a alcançar um brilhante quinto lugar.
A sorte não esteve do lado da nossa hexacampeã Marina Frutuoso de Melo e Coltaire Z, nesta prova. Quando tudo parecia que íamos ter um segundo conjunto português apurado, um toque no penúltimo salto, afastou a cavaleira do desempate.
Dos 40 conjuntos inscritos na prova a 1,50m, disputada com barrage, com obstáculos a 1,50m, apenas 10 ficaram apurados para o desempate.
Os obstáculos nº7 o oxer GCT e o triplo foram as “ratoeiras” na primeira mão, causando alguns problemas ao leque de estrelas. Apesar de Manuel Anon (Rackel Chavannaise), Phillip Weishaupt (Leoville 2) e Harrie Smolders (Exquis Walnut de Muze) terminarem sem penalizações nos obstáculos, sofreram um ponto por excesso de tempo, o que os impediu de disputar o desempate.
Não perca hoje, sábado pelas 19h00, o Grande Prémio de Portugal, que vai contar com a participação dos portugueses Luís Sabino Gonçalves (Império Egípcio Milton), Marina Frutuoso de Melo (Coltaire Z), António Vozone (Lacy Woman) Ivan Camargo (Calimero of Colours) e Luciana Diniz que optou por montar a égua SF Lady Lindenhof, poupando assim Lennox, para os Jogos Olímpicos de Londres.