NotíciasSaltos de Obstáculos

«Misteur» Império Egípcio ganha o Grande Prémio do Grand National

O cavalo «Misteur des Vaux» de Luís Sabino Gonçalves que foi recentemente vendido para o Haras Império do Brasil, montado pelo brasileiro César Almeida, sagrou-se vencedor do Grande Prémio de 5*, no Helvetia Riding Center em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O conjunto foi o único a cumprir a prova a prova com barrage, com zero pontos.

“Ganhar o primeiro Grande Prémio de 5 estrelas do país é uma emoção para qualquer cavaleiro, principalmente pelo nível dos participantes”, comentou o vencedor César Almeida. “Tinha dúvidas sobre a minha participação já que este foi o primeiro concurso do cavalo no Brasil. «Misteur Império Egípicio» ainda está adaptando-se ao clima e às condições do Brasil”, concluiu o cavaleiro.

Em segundo lugar ficou classificado, Lourenço Vieira da Silva com Singular Pia Lena Jimen, terminou com oito pontos no desempate. Renato Santaella Ribeiro completou o pódio com Gran Sapore Scorpion Malta Cleyton.

A iniciativa, que contou com o apoio da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paulista de Hipismo, distribuiu prémios no valor €360 mil (R$ 360 mil).