InternacionalNotícias

PSL promessa Gaúcha

Orvalho do Acauã é o maior destaque do Puro Sangue Lusitano nas pistas de Saltos de Obstáculos do Rio grande do Sul.

“Estou no meio do Hipismo há 30 anos, e nunca vi um cavalo Lusitano com tanta qualidade para o Salto”, comenta Pedro Aragão, experiente “horseman” do Rio de Janeiro, referindo-se ao tordilho de 10 anos Orvalho do Acauã, criação de Nelson Luiz Malabarra Visconti e propriedade de Egeo Correa de Oliveira Freitas e Alexandre Vieira Cristofari.

Orvalho do Acauã (NN Ornamento das Pitangueiras em FN Hima) foi destaque em 2004 com o cavaleiro Alexandre Vieira Cristofari.

No The Best Jump, realizado em Porto Alegre, RS, o conjunto sagrou-se vice-campeão no Grande Prêmio Proprietários, disputado em obstáculos de 1,25m, competindo com outros 45 conjuntos. Neste mesmo evento, a dupla ficou em 3º lugar na prova Aurora Proprietários (1,20m), superando a performance de outros 61 conjuntos.

Alexandre Cristofari e Orvalho do Acauã também ficaram na 2ª posição da série Open 1,20m do Campeonato Sul Brasileiro, além de outros dois 3os lugares no Pré-The Best Jump e no Campeonato Gaúcho de Proprietários. O conjunto comemorou, ainda, a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Proprietários, prova a 1,20m, realizado no Rio de Janeiro, com a participação de 84 conjuntos.

Sob a sela da amazona Graziele Cristofari, Orvalho do Acauã colocou-se em 3º no Campeonato Gaúcho de Amazonas, realizado em Porto Alegre.

“Para o criador do Puro Sangue Lusitano que deseja ter cavalo participando em provas de Salto, o Orvalho é um exemplo a seguir”, recomenda Pedro Aragão.