InternacionalNotícias

Novos órgãos sociais da APSL para o triénio 2014-2016

A única Lista candidata às eleições para os órgãos sociais da APSL, foi eleita no passado dia 8 de abril. As eleições decorreram em ambiente de tranquilidade, tendo sido eleito Manuel Paim para Presidente da Direção, com o Arq. Diogo Lima Mayer e Dr. Pedro Ferraz da Costa como vice-presidentes.

Apesar do recente eleito Presidente da Direção não constituir uma novidade enquanto órgão social da APSL, espera-se, depois do consensual e esmagador êxito da Feira do Toiro de 2013 – Torrinha -, onde o seu dinamismo, criatividade, e capacidade de organização foram determinantes, que a sua dinâmica de sucesso consiga imprimir mais um êxito, desta vez à frente dos destinos da APSL.

Como novidade assistimos ao regresso do Sr. Manuel Veiga, agora enquanto vogal da Direção Alargada. É fundamental para o equilíbrio desta Associação, a presença e opinião de um membro de uma das coudelarias mães da raça, que há mais de um século marca a sua importância capital na genética funcional da raça Lusitana.

Outra novidade de importância capital para uma visão funcional e internacional da raça Lusitana constituiu a inclusão de Paulo Caetano enquanto vogal da Direção Alargada.

A bem da raça Lusitana desejamos o maior sucesso para o trabalho desta Direção.

Texto: João da Eira.