Feiras & EventosNotícias

Azambuja – 2005

José Manuel Conde Rodrigues, o secretário de estado Adjunto e da Justiça inaugura na próxima sexta-feira (dia27), a Centenária Feira de Maio da Vila de Azambuja.

A cerimónia realiza-se na Praça do Município pelas 18h00.

6 dias de festa, com as tradicionais largadas de toiros nas ruas, as actividades equestres e a distribuição gratuita de sardinha, vinho e pão pela Câmara Municipal na noite de sexta feira.

Já amanhã, pelas 19h00 será inaugurada a Praça das Freguesias, no Páteo Valverde. Um espaço dedicado à gastronomia, onde estão representadas as nove freguesias do Concelho através das suas colectividades. Também amanhã será inaugurado o Pavilhão das Actividades Económicas e o Pavilhão do Artesanato, no campo da feira, este último com 53 expositores, onde pode ser visto artesanato desde o Vitral ao Ferro Forjado até ao trabalho em Pedro e Ferro, entre outros. Funciona entre as 12h00 e as 24h00.

A Centenária Feira de Maio, é uma das mais castiças feiras do Ribatejo que todos os anos traz à vila cerca de 30 mil pessoas. Já amanhã começará ser espalhada a areia nas ruas – destinada às largadas de toiros – pelo que o estacionamento se encontrará condicionado nas principais artérias a partir das 8h00. De igual forma, considerando que a Feira Anual de Maio, trará à Vila de Azambuja um enorme fluxo de visitantes e para que, dentro dos possíveis, o trânsito possa circular da melhor forma, a Câmara Municipal de Azambuja irá efectuar alguns procedimentos conforme comunicado em anexo.

Feira de Maio 2005 – Circulação Automóvel

Considerando que a Feira Anual de Maio, trará à Vila de Azambuja um enorme fluxo de visitantes e para que o trânsito possa circular da melhor forma, dentro dos possíveis, a Câmara Municipal de Azambuja irá efectuar os seguintes procedimentos:

1 – Colocação de dois painéis na Estrada Nacional nº3, nas entradas Sul e Norte, com indicação dos parques de estacionamento existentes, bem como sinalização à entrada dos mesmos. No caso do parque de estacionamento junto à entrada Sul da Vila será colocado um outro painel com a indicação “Apoio à Feira de Maio”.

2 – Sinalização de Estacionamento Proibido de um lado das seguintes ruas: Trás dos Quintais, Serrado do Barroso e Quinta dos Gatos, na entrada levará sinal de trânsito proibido excepto a residentes e um painel “Sujeito a Reboque”. Esta sinalização tem por objectivo evitar a circulação automóvel nos dois sentidos.

3 – Proceder-se-á, igualmente, ao arranjo da estrada de terra, paralela à Nacional nº3, bem como a colocação de sinais direccionais, indicando a saída da Vila (pela referida estrada, paralela à nacional).

4 – A exemplo de anos anteriores, será também colocada sinalização de “Sentido Proibido” e “Sentido Obrigatório”, no entroncamento da estrada do Mata Burros, com a Quinta da Areeira (junto ao picadeiro), assim como no entroncamento da Rua dos Campinos com a Rua do Matadouro a par da colocação de grades nos referidos locais.

5 – Por último será colocada sinalização de “Estacionamento Proibido Sujeito a Reboque”, desde a entrada Sul da Vila até à primeira transversal de acesso à Horta do Maia.