
Team Lusitanos de Equitação de Trabalho venceu na F.I.L
Com organização da Equievents, decorreu a II Prova de Equipas de Equitação de Trabalho nos dias 30, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro bem assim como um concurso de saltos de obstáculos especial. Os resultados que aqui publicamos foram gentilmente cedidos pela APSL.
A “Team Lusitanos” composta por Eduardo Almeida / Santo, Ricardo Leandro / Vermute e Martim Menéres / Equador com um total de 76 pontos venceu a prova. Destaque para Eduardo Almeida que obteve o melhor resultado na maneabilidade com Santo, 14 pontos.
Na segunda posição e com uma diferença de apenas 2 pontos ficaram os “Garochistas” com 74 pontos. Esta equipa foi composta por Rodrigo dias Alicante, Luis Brito Paes / Xicuelina e Vasco Mira Godinho / Trigo.
Vasco Mira Godinho que debutou com Trigo alcançou a melhor pontuação (65,909%) no Ensino, acumulou 14 pontos.
Na terceira posição ficou a “Quinta da Amora” formada por David Duarte Oliveira com Uzalto, Nuno Neves / Chapitó, Ana Catarina Serelha / Babel e Vania Alcobia / Bravo, que totalizaram 58 pontos.
Em quarto ficou a “Apple Team”, destacando-se Gilberto Filipe que obteve a melhor pontuação na prova de velocidade com Zique das Lezírias (14 pts).
A prova da Vaca não se realizou por não se terem reunido as condições mínimas de segurança.
Quanto à organização do evento, que decorreu num espaço muito limitado, não se regeu pela eficiência, com um campo de aquecimento insuficiente e caótico. A prova Dressage Póneis que habitualmente conta com cerca de 80 jovens, não se realizou, em parte por falta de segurança.
Os horários não se cumpriram e não existiram ordens de entrada e resultados online.
Pedimos desculpa aos nossos leitores pela não divulgação dos resultados das provas de saltos de obstáculos, devido ao facto, ao qual somos alheios, da Equievents não os ter publicado até ao momento.
Estes eventos hípicos estiveram incluídos no Pet Festival cuja assistência foi de 35 mil pessoas no passado fim-de-semana e que ocorreu na FIL em Lisboa.