Equitação de TrabalhoNotícias

Os vencedores da Taça de Portugal de Equitação de Trabalho 2014

Á semelhança dos anos anteriores, a Taça de Portugal de Equitação de Trabalho 2014, realizou-se durante a Feira Nacional do Cavalo na Golegã e reuniu 27 conjuntos nos escalões Masters, Consagrados, Sub-20, Sub-16 e Cavalos Debutantes.

ESCALÃO MASTERS

O conjunto Nuno Avelar com Bogotá (criador José Correia Leite) foi o vencedor neste escalão ao vencer as provas de ensino (5) e velocidade (5), ficando em 3º lugar na maneabilidade. Totalizou 13 pontos. Eduardo Almeida foi segundo classificado com Santo (criador Casa Cadaval), contabilizou 10 pontos. Este conjunto venceu a prova de maneabilidade. Rómulo Batista com Sacrário foi terceiro classificado com Sacrário (6 pts).

ESCALÃO CONSAGRADOS

Neste escalão o vencedor foi Miguel Fonseca com Aroma (Coudelaria Lima Duarte) ao ganhar as provas de ensino e maneabilidade, foi quinto classificado na velocidade e totalizou 21 pontos. Davi Duarte de Oliveira em segundo lugar com Uzalto (Coudelaria Botelho Caseiro) com 16 pontos. Este conjunto venceu a prova de velocidade. João Sousa Faustino foi terceiro classificado com Zidane do Lis (Coudelaria Flor do Lis) com 14 pontos.

ESCALÃO SUB-20

Neste escalão apenas com 3 participantes, o vencedor foi Bruno Magalhães Pinto que conquistou a melhor classificação no ensino e na velocidade com Aole (Coudelaria de Alter), totalizou 10 pontos. Nuno Neves em segundo lugar com Xgaudi das Lezírias (Coudelaria das Lezírias) (8 pts) e em terceiro ficou Ana Catarina Serelha com Babel (3 pts).

ESCALÃO SUB-16

O jovem André Lúcio com Zorba foi o vencedor neste escalão com Zorba (18 pts). Diogo Sobreire com Boémia em segundo lugar com 15 pontos e em terceiro André Costa com Brazão (10 pontos).

CAVALOS DEBUTANTES

Nos cavalos debutantes, Beduíno da Lagoalva (Soc. Agric. DA Qta. da Lagoalva) montado por Pedro Dias Ferreira foi o vencedor, ganhou no ensino, na maneabilidade e na velocidade, totalizando 24 pontos. João Gonçalves em segundo lugar com Damasco (Coudelaria Santa Bárbara) (17 pts) e em terceiro Nuno Tiçao com Cielo da Cartuxa (Fundação Eugénio de Almeida) com 16 pontos.