
Lusitanos brilham na 2ª etapa da Copa ABPSL de Equitação de Trabalho (Actualizada)
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho da ABPSL – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano – decorreu nos dias 17, 18 e 19 de Maio, durante o International Riding & Dressage Meeting Coudelaria Ilha Verde 2013.
Além da Equitação de Trabalho, realizaram-se provas de Dressage, um leilão de Cavalos PSL e um fórum com juízes credenciados pela FEI (Federação Equestre Internacional).
A competição disputada em quatro fases: Ensino, Maneabilidade, Velocidade e Prova da Vaca, teve como júri internacional o português António Pedro Andrade Vicente.
Na prova por equipas venceu, a equipa preta (Haras da Prata), seguida das equipas verde (Coudelaria Ilha Verde), laranja (Haras Santo Angelo), amarela (Coudelaria do Castanheiro, Haras dos Sonhos e Adriano Soares), azul marinho (Haras do Drosa), vermelha (Central Equina de Reprodução e Haras Villa do Retiro) e azul turquesa (Fazendas Interagro e Central Equina de Reprodução).
Já nas provas individuais, com cavalos Puro-Sangue Lusitano, na categoria Sub 19, o pódio foi formado, respectivamente, por Gustavo Trielli Ávila/ Valioso NP, Jean Carlos de Oliveira/ Cisne SA, Antonio Victor Oliva/ Portugal. Na Amador, Marcos Vilela com o PSL Dandi da Prata ficaram na primeira colocação, seguidos por Adriano Soares/ Bethoven do Castanheiro e Roberta Trigo Monteiro/ Zique SA.
Na prova Open, Luan Carlos Brito e o Puro-Sangue Lusitano Zingaro Interagro alcançaram o primeiro lugar. Em segundo Adilson Correa Leite e Almansor Juruá e, em terceiro, o conjunto Luciano dos Anjos/ América IGS. Na categoria Principal, Fábio Lombardo Júnior e Único HS foram os grandes campeões. Seguiram fica-se Rogério Clementino com Navarro AJR e Rafael Grumann/ Soneto do Top.
A próxima etapa está programada para o fim do mês de Junho no Marco Zero Agronegócios, durante a 1ª Expo Égua, também no interior de São Paulo.