
Final do Campeonato de Equitação de Trabalho 2013
A final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho ocorreu no Convento de S. Domingos em Azeitão, este fim de semana que passou, em ambiente de festa marcado pelo bom tempo. As provas de ensino e maneabilidade ocorreram no sábado e a de velocidade no domingo.
Com créditos firmados, a APSL justificou mais uma vez com competência, o motivo pelo qual tutela administrativamente a modalidade.
João Rafael com Trigo PFC (cavalo Lusitano que é desde 24 de setembro 2013, Reprodutor Recomendado **** pela APSL, na disciplina de Equitação de Trabalho) e Nuno Avelar com Bogota SCL, dois reincidentes campeões, vieram mais uma vez confirmar a sua supremacia na modalidade, no escalão Masters e Consagrados respetivamente. Já em Debutantes, o veterano Eduardo Almeida deixou mais uma vez a sua marca ao sagrar-se campeão neste escalão.
Nos mais novos, Rodrigo Dias com Alicante MAC e Roberto Dias com Zurique do Liz, não deixaram créditos por mãos alheias e sagraram-se campeões dos escalões Juniores e Juvenis respetivamente.
Boa nota para João Deitado, da organização afeta ao Convento de S. Domingos, que proporcionou boas condições a todos aqueles que se deslocaram a Azeitão este fim de semana, para assistir ou participar neste evento.
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO
Debutantes
1º Eduardo Almeida – Vitorino CSM
2º João Gonçalves – Damasco SRB
3º Paulo Oliveira – Cairo RCC
Juvenis
1º Roberto Dias – Zurique do Liz CRI
2º Mónica Nicolau – Uzalto CBS
3º Diogo Sobreira – Boémia
Juniores
1º Rodrigo Dias – Alicante MAC
2º Leandro Freire – Vizir do Top
3º Alexandra Santos – Zorro QAI
Consagrados
1º Nuno Avelar – Bogota SCL
2º Nuno Tição – Ben-Hur CSM
3 Ricardo Leandro – Vermute MMS
Masters
1º João Rafael – Trigo PFC