
Gonçalo Carvalho com Rubi no escalão seniores, nos Juniores Rodrigo Galiza Mendes com Wonderbra, Miguel Castelo com For Sale nos Juvenis, João Nogueira com Caramelo nos Iniciados. Na Paradressage e, pela 6ª vez, Sara Duarte com Neapolitano Morella no Grau Ib; Inês Teixeira com Ipelayo no Grau III e Maria Albuquerque da Quinta com Vendetto no Grau IV.
O escalão Seniores, com quatro participantes, venceu o Grande Prémio Mafalda Galiza Mendes com D'Artagnan com 68,188%, na segunda jornada, a vitória no G.P. Especial pertenceu a Gonçalo Carvalho com Rubi (66,418%), e no terceiro e último dia no G.P.Freestyle, Gonçalo Carvalho voltou afirma-se, vencendo a reprise com 73,050%.
Mafalda Galiza Mendes que depois do primeiro dia, ocupava o primeiro lugar provisório, no segundo dia, teve o azar de D'Artagnan a meio do G.P. Especial, passar a língua sobre a embocadura. A amazona teve que completar a prova quase até ao fim, com o cavalo de língua de fora. Sofreu penalizações tanto no G.P. Especial como na Freestyle.
No entanto o Campeonato de Seniores ficou marcado pela discrepância nas notas atribuídas, principalmente no G.P. Especial e na Freestyle, pelo juiz em M, Camilo Borges, em relação aos resultados dos restantes juízes. (Ver resultados).
No escalão de Juniores, com 10 participantes, venceu o Grande Prémio e o G.P. Especial Rodrigo Galiza Mendes com Wonderbra. Catarina Kemper, que foi Vice-campeã com Primadona, venceu a reprise Freestyle, com 71,750%. Joaquim Pontes com Deutsche, assegurou a medalha de bronze.
Azar para Margarida Lisboa (Anke) e Joana Carreira (Suíça), cavaleiras do Centro Hípico da Costa do Estoril, que não puderam participar, por lesão das suas montadas.
Nos Juvenis, Miguel Castelo, medalha de ouro com For Sale, foi o vencedor absoluto nos três dias. Prata para Maria Atayde com Neopus. Bronze para Tomás Morais com To Big.
Nos Iniciados a vitória pertenceu a João Nogueira com Caramelo, medalha de prata para Maria Marcelino (Orsay) e o bronze para Sofia Melo (Senhor Apolo).
CONFIRA OS RESULTADOS