
Os alemães dominaram o CDI3* de Leudelange, Luxemburgo, com a vitória no Grande Prémio Freestyle a pertencer a Fabienne Lütkemeier com Qui Vincit Dynamis a alcançar a fabulosa média final de 72,725%. Fabienne também venceu o G.P. Especial com D’Agostino (72,063%).
A vitória no Grande Prémio, disputado na sexta-feira (12/08), pertenceu à sua compatriota Brigitte Wittig que montou Blind Date, pela primeira vez num internacional, conseguiram 72,660%. A égua Hanoveriana de 9 anos, é filha do garanhão Breitling W, propriedade da cavaleira. Fabienne foi segunda classificada com D'Agostino (71.894%).
Em representação de Portugal, Daniel Pinto e o garanhão Lusitano de 9 anos Ostile de la Font, ficou classificado em 16º lugar no Grande Prémio (64,340%). O conjunto português não conseguiu o apuramento para o G.P. Freestyle, disputado neste domingo.
Por lapso da organização e da Hippo Performance, responsável pelos resultados do CDI, a cavaleira portuguesa Maria Moura Caetano com o Lusitano Xiripiti, que também participou neste Grande Prémio, e que obteve a média final de 61,979%, foi excluída dos resultados finais e da ordem de entrada, o que colocaria o conjunto na 20ª posição da tabela classificativa.
Esta informação só agora foi possível corrigir, mediante os resultados publicados no site da Federação Equestre Internacional.
Confira o link abaixo indicado.