O Campeonato da Europa de Saltos Longines FEI 2025 tem início esta semana no Centro Hípico Casas Novas, em La Coruña, Espanha.
Um total de 18 nações apresentarão equipas completas nesta edição do Europeu: Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Suíça e Suécia. Cinco países competirão apenas com cavaleiros individuais, totalizando 90 atletas.
A atual campeã por equipas é a Suécia, enquanto o título individual pertence ao suíço Steve Guerdat, vencedor do Europeu de 2023, em Milão, Itália.
Portugal será representado no escalão Sénior por:
-
Adir Abreu Jr. – Diamantina
-
Duarte Seabra – Dourados 2
-
Mário Wilson Fernandes – Krachtpatser
-
Rodrigo Giesteira Almeida – Karonia.L
Na quarta-feira, dia 16 de julho, terá início o Campeonato da Europa de Saltos Longines FEI no Centro Hípico Casas Novas, preparado para acolher este importante evento que concentrará as atenções dos apaixonados pelos saltos de obstáculos em toda a Europa.
Entre domingo e segunda-feira, 158 cavalos chegaram às instalações de Casas Novas, onde participarão os melhores conjuntos da Europa, tanto nas provas individuais como na competição por equipas.
Na tarde de segunda-feira, os tratadores, vindos de várias partes da Europa, participaram no “Groom’s Welcome”, um jantar de boas-vindas onde puderam descontrair antes do início da competição.
Na manhã desta terça-feira, todos os cavalos passarão pela inspeção veterinária obrigatória. A verificação inclui uma avaliação geral de saúde, observação do trote, controlo de identidade, vacinação e comportamento.
Após esta inspeção, o campeonato começa na quarta-feira, 16 de julho, às 15h00, com uma prova de velocidade com obstáculos entre 1,50 m e 1,55 m de altura, o Checkpoint Trophy.
Master List AQUI
Programa e resultados completos AQUI
Live streaming através de ClipMyHorse.Tv