
6 Países no Mundial de Equitação de Trabalho
A APSL, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, a Federação Equestre Portuguesa e a Sociedade Hípica Portuguesa, organiza a segunda edição do Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho de 26 a 29 de Outubro no Hipódromo do Campo Grande em Lisboa. Este Mundial vai contar com a participação de Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e México.
A Equitação de Trabalho assume uma importância crescente no panorama equestre nacional e internacional, patente não só no número de concorrentes mas ainda no número de países praticantes. Além destes que disputam o mais importante título mundial, Brasil, Bélgica e Alemanha fazem também parte dos países praticantes desta modalidade.
Esta é pois uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a Equitação de Trabalho, que para além da componente desportiva, desempenha ainda um papel muito importante ao dar a conhecer as tradições de cada um destes países.
“Portugal está entre os poucos privilegiados do Mundo que mantém uma arte equestre tradicional aliada a uma Equitação de Trabalho utilizando maioritariamente animais de Raça Lusitana. Para uma grande parte dos nossos Cavalos, estas exigências não são mais do que a sua rotina diária agora transformadas em competição”.
PROGRAMA
Quinta-feira, 26 de Outubro
10H00 Entrada das Comitivas
15H00 Reunião de Chefes de Equipa
17H00 Inspecção Veterinária
18H30 Sorteio da Ordem de Entrada
Sexta-feira, 27 de Outubro
14H00 Prova de Ensino
19H00 Assembleia Geral da WAWE – World Association of Working Equitation
Sábado, 28 de Outubro
10H00 Prova de Maneabilidade
16H00 Prova da Velocidade
19H00 Lançamento da versão, em português, do livro “O Cavalo Lusitano”, da autoria de Letícia Boulin
Domingo, 29 de Outubro
15H00 Prova da Vaca
16H30 Cerimónia de Entrega de Prémios