DressageNotícias

126 Conjuntos no CDN e Poule da Beloura

A chuva marcou presença durante o CDN e Poule na Beloura no passado fim-de-semana, mas nem por isso impediu o fantástico ambiente proporcionado pelos participantes e o público que aderiu ao evento.

Foi uma maratona de provas, que se desenrolaram ao longo dos dois dias de competição, com a participação 126 conjuntos, dos quais 96 competiram no CDN e os restantes no circuito Poule.

Destacamos a prestação de João Moreira Robin Plus que alcançou uma média na casa dos 83% na prova de cavalos de 4 anos. Também Boaventura Freire com Zack Plus e Rubinera Plus da Dressage Plus alcançou as médias de 77 e 75% nesta categoria. Nos cavalos de 5 anos Fellow Plus montado por João Moreira obteve 85,200% e Sai Baba Plus com Boaventura Freire 83,800%.

No nível Preliminar 1, venceu Filipa Barros com Cartucho, que fez progressos de sábado para domingo, alcançando a média de 64,902%. No nível Preliminar 2 que contou com a participação de sete conjuntos, venceu no sábado, Ricardo Bicho com Distúrbio que obteve 69,697%, e no domingo, Francisco Silva com Sir Alex foi o vencedor, alcançando 69,533%.

No nível Elementar destaque para a vencedora Jeannette Jenny com Ciclone que alcançou as médias de 69,611% e 68,222%. Ficaram apurados para o Campeonato Nacional Open os Juvenis Isabel Ribeiro Queirós com Lince vencedores neste nível no sábado e domingo, bem como Maria do Carmo Marcelino com Vm's, João Maria Diniz com Zorro e Maria Ruivo com Cinderella.

Na Intermediária I, a melhor média pertenceu a Maria Paes Amaral com Wonderman, que obteve 68,026%. No Prix St. Georges apenas com um participante, Boaventura Freire com Wonder Light alcançou 68,421%.

No Grande Prémio que foi disputado por quatro conjuntos, venceu Maria Caetano com Zingaro de Lyw, que alcançou a média de 68,582%, no sábado. No Grande Prémio Especial Raquel Falcão e Real foram os vencedores (65,833%).

O Grande Prémio Kür, que foi disputado apenas por dois conjuntos internacionais, venceu Maria Caetano com Zingaro de Lyw (72,583%) e Maria Paes Amaral com o PRE Trancos ficou em segundo lugar com 67,750%.

Na Paradressage Ana Mota Veiga com Revenge Z alcançou no Grau 1a, Prova Individual, 67,500% e Gonçalo Fonseca no Grau 1b com Picasso obteve 60,580%.

Terminado o CDN, foram vários os conjuntos que ficaram apurados para o Campeonato Nacional Open que se realiza nos dias 2, 3 e 4 de Novembro, na Sociedade Hípica Portuguesa em Lisboa.