CSI3* Vilamoura: Sanne Thijssen entra a vencer na última semana do Champions Tour

CSI3* Vilamoura: Sanne Thijssen entra a vencer na última semana do Champions Tour

Montando a égua KWPN de 15 anos, Ulena, (Baloubet de Rouet), Sanne registou o melhor tempo (64,37s) dos 28 conjuntos que terminaram a prova com zero pontos. Esta qualificativa para o Grande Prémio de domingo, pontuou para o ranking mundial da FEI, o que atraiu 76 participantes. De recordar que esta jovem cavaleira ganhou o Ladies Trophy em 2014 em Vilamoura, tendo recebido um automóvel Smart For Two quando tinha apenas 16 anos. O mexicano Santiago Lambre foi segundo classificado com Bond Lover (0/65,28s) e o holandês Jelmer Hoekstra foi terceiro com Quinoa des Riollets (0/66,60s).

Darragh Kenny (Irl) venceu a prova média (1,35m) disputada em Duas Fases, com o castrado belga G Andiamo Rodeberg. Em segundo lugar ficou classificado o chileno Bernardo Naveillan que montou o SF Tenor D’Elle e a francesa Marie Hecart com a égua SF Toundra de La Roque, fechou o pódio. Dos 79 conjuntos que alinharam, apenas 27 terminaram as Duas Fases sem faltas.

Classificaram-se ainda os cavaleiros nacionais, Duarte Seabra em 7º lugar com Totty e Rafael Diniz Rocha com o garanhão belga Clever Boy Vd Ruitershoeve, em 9º, ambos sem penalizações.

A jornada ficou ainda marcada pela vitória do cavaleiro português Ricardo Gil Santos na prova pequena (1,30) com a égua Venus C. Vera Matias subiu ao 2º lugar do pódio com Hero Van’t Polderhof e o britânico Phillip Spivey foi 3º classificado com VDL Cassius.

Resultados completos AQUI