António Vozone novamente em destaque no CEIA

António Vozone novamente em destaque no CEIA

António Vozone / Lacy Woman (Foto: (c) Miguel Barbosa)

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) voltou a receber nos dias 09,10 e 11 de dezembro um concurso de saltos nacional A/C (CSN A/C),concurso que contou também com provas de escola.

Foi mais um grande concurso que contou com numeroso público no indoor de Alfeizerão. Muitos e bons cavaleiros e a já habitual qualidade dos serviços e instalações do CEIA, mais uma vez colocada ao serviço dos saltos de obstáculos e do hipismo nacional.

Na prova de 1,00m patrocinada pela loja“ O Cantinho do Cavalo”, Paula Soares Gonçalves montou Dora do Conde para a vitória no 1º dia de concurso, André Neves com Vishnu venceu a prova no sábado e a fechar o concurso no domingo a vitória foi para João Guilherme Patrício e Quattu.

Na prova de 1,10m a disputa foi renhida mas só do 2º lugar em diante, uma vez que Hugo Carvalho e Zaphira Equigenne não deram hipótese e fizeram “hat-trick”, vencendo a prova nos 3 dias de concurso, naquela que foi a classe que contou com a maior participação.

A prova de 1,20m teve 3 vencedores diferentes nos 3 dias de concurso, na sexta-feira o conjunto vencedor foi Ricardo Gil Santos com a sua enérgica égua Bacardi, no sábado Hugo Carvalho venceu a prova montando Crown Lady e no domingo a vitória sorriu ao cavaleiro das Caldas da Rainha, Ricardo Rebelo com Elton Top.

Foi com as varas colocadas a 1,30m que se deu início à competição na arena de Alfeizerão, e o primeiro a ganhar no CSN A/C foi Francisco Fleming com o seu Dark Boy do Bustelo, no sábado no Pequeno Grande Prémio saltou-se a 1,35m, numa prova com desempate, a vitória pertenceu a António Vozone que montou Divogh Gandarinha, no domingo Francisco Fleming voltou a ganhar desta vez com Vic Laurann.

Na prova grande a 1,40m no 1º dia venceu a dupla Duarte Seabra e AHG Whiterock Cruise Down. Na segunda jornada a vitória sorriu a Mario Wilson Fernandes na sela de Jasper van’t Gestelhof.

No Grande Prémio, a 1,45m disputado em duas mãos ao cronómetro, estiveram à partida 17 conjuntos, passaram à 2ª mão 8 conjuntos 4 dos quais com zero. Na segunda mão António Vozone e Lacy Woman foram os mais rápidos sem faltas tendo registado 43,3s vencendo assim o Grande Prémio do CSN A/C do CEIA. No 2º lugar também com zero pontos mas no tempo de 50.58seg. João Chuva/Antonio, no 3º Luis Fernandes/Je t’Adore van’t Ruytershof 4º lugar Hugo Carvalho/Tsar d’Audouville e em 5º Ricardo Gil Santos/Ecxotic.

No elenco técnico da competição dirigida pelo Coronel Lopes Mateus, estiveram, Luis d’Orey como presidente do júri, João Miguel Palla e Melanie Brazão. A direcção de pista esteve a cargo do chefe de pista José Corte Real Santo que foi coadjuvado por Rui Mendes, foram comissários Sarah Rosskilly e Diana Vieira.

Os concursos de saltos de obstáculos regressam ao CEIA, já nos dias 16, 17 e 18 de dezembro com o Concurso de Saltos Internacional de Alfeizerão. Antes do final do ano haverá ainda uma poule de equitação de trabalho no dia 30 de dezembro.

O ano de 2017 começa com um CSN A/C nos dias 06 07 e 08 de janeiro.

Resultados completos AQUI