sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

«War Horse» (Cavalo de Guerra) por Carla Calheiros

Realiza-se esta quarta-feira, em Lisboa e Porto, a antestreia do filme “Cavalo de Guerra”, um dos nomeados para os prémios Genesis, organizados pela Sociedade Humana dos EUA. Os Genesis Awards agendados para o dia 26 de Março no Hotel Beverly Hilton, premeiam os filmes que se centrem em temas com animais ou que demonstrem de alguma forma a protecção de animais.

Independentemente da qualidade do produto final, a verdade é que sempre que Steven Spielberg se senta na cadeira de realizador é um acontecimento cinematográfico. Este ano, Spielberg assina “Cavalo de Guerra” um filme baseado na obra de Michael Morpurgo e que retrata a amizade entre um cavalo e um rapaz na Europa devastada pela Primeira Guerra Mundial. Os ingredientes estão assim reunidos para que o homem que já emocionou gerações, volte a fazer muitas lágrimas correrem pelas salas de cinema.

A história é dividida em várias partes, e começa em Devon retratando a relação do jovem rapaz e de um rebelde potro.
Aqui tudo é dominado pelo colorido do campo, com personagens peculiares e caricatas, que ajudam a alavancar a história com alguma ligeireza mas com a certeza de que tudo mudará em breve.

Isto porque o cavalo acaba por ser vendido para servir na guerra, e a partir daqui os horrores do conflito tomam conta da história. No entanto, não nos podemos esquecer que poucos conseguem filmar a guerra com a crueza com que Spielberg o faz. Por isso, o realizador entra na sua zona de conforto com sequências de conflito bem conseguidas, pinceladas aqui e além pela bondade versus maldade dos diversos “donos” do cavalo. E com o realizador a manipular, com a habitual mestria, o espetado entre a espectacularidade visual, alguns sorrisos e a muita emoção, para nos lembrar que pelo sim pelo não, convém ter sempre um lenço à mão.

Tal como esperamos de Steven Spielberg, “Cavalo de Guerra” é irrepreensível em todos os aspectos técnicos. No campo das interpretações, não há ninguém a destacar pois o cavalo Joey acaba por ser o fio condutor do filme, mas também o principal causador das maiores emoções. Há ainda, como esperado, sequências absolutamente inesquecíveis, como por exemplo o momento em que Joey fica preso em arame farpado na terra de ninguém.

Assim sendo, o filme acaba por caminhar para o final esperado, onde não se coíbe de puxar descaradamente à lágrima, e onde a sequência final, que nos lembra o grande “E tudo o vento levou”, ficando presa num limbo entre a ripagem e a homenagem.

Por isso, “Cavalo de Guerra” é o que esperamos dele, um enorme epopeia Spielbergiana carregada de emoção e cinematograficamente irrepreensível.

X