Vilamoura Atlantic Tour 2020: Britânicos dominam nos Cavalos Novos

Vilamoura Atlantic Tour 2020: Britânicos dominam nos Cavalos Novos

Laura Mantel (GBR) / Paratheos Optimus. Foto (c) One Shot

Terminaram as provas para cavalos novos da primeira semana do Vilamoura Atlantic Tour, com os cavaleiros britânicos Laura Mantel (Paratheos Optimus), Chloe Aston (Nanuchka Van Berkenbroeck) e Laura Renwick (Symphony) a vencer as provas para cavalos de 5, 6 e 7 anos. Destaque também para as prestações dos portugueses, Francisco Fleming de Oliveira que venceu a prova inaugural para cavalos de 7 anos montando Django des Galants e João Charlesworth com os cavalos de 5 anos, Vereno 1, e Balou du Vol que conseguiu classificações entre o top 10.

O irlandês Michael Pender com HHS Burnchurch venceu a prova de 1,45m desta quinta-feira, a contar para o ranking disputada em Duas Fases, alcançou o melhor tempo (34,62s) dos 11 conjuntos que terminaram com zero pontos. O britânico Guy Williams foi segundo classificado com o garanhão SF Rouge de Ravel (34,72s), enquanto o irlandês Dermott Lennon com a égua MJM Pursuit completou o pódio (34,88s).

António Matos Almeida (POR) / Talismã

António Matos Almeida com a égua SF Talimã, venceu a prova ao cronómetro com obstáculos a 1,35m. Este conjunto registou um tempo imbatível de 63,62s dos 12 conjuntos que terminaram sem faltas. O britânico Adrian Whiteway foi segundo classificado com Anytime II (63.92s) e Francisco Fleming de Oliveira completou o pódio com Belina da Folie (67,29s). Duarte Seabra ficou às portas do pódio em 4º lugar com Vegas do Chai (68,37s).

Com o objectivo de levar mais longe as emoções do circuito, o Vilamoura Equestrian Centre está a transmitir as provas em Live Streaming.

Resultados completos AQUI