sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasRaides

Um sucesso o V Raid Equestre de Idanha-a-Nova

As actividades equestres realizadas no passado fim-de-semana no concelho de Idanha-a-Nova revelaram-se, a diversos níveis, um enorme sucesso. Quem o garantiu foram não só os participantes das várias provas realizadas, como também a Federação Equestre Portuguesa, que esteve presente no terreno e ajudou a promover a iniciativa.

Foram 3 as provas disputadas no dia 9 de Setembro, designadamente o Concurso de Endurance de Promoção, o Concurso de Endurance Nacional e ainda um passeio equestre, com início no Rancho das Casinhas, em Penha Garcia, que terminou no recinto da Senhora da Azenha.

A freguesia de Rosmaninhal, em pleno Parque Natural do Tejo Internacional, foi o ponto de partida dos concursos de endurance. Daqui o percurso seguiu, por entre as paisagens admiráveis da floresta autóctone, onde predomina a azinheira e o sobreiro, pela vila de Zebreira, passando depois por Toulões, seguindo directamente para a Senhora da Azenha, num total de perto de 40 km. Este santuário foi a meta para o concurso de promoção, e apenas mais um ponto para o concurso nacional, uma vez que, depois de uma pausa para almoço e para descanso das montadas, a prova foi retomada com destino ao Rosmaninhal.

O sucesso destas actividades, mais uma vez, demonstrou a enorme vocação para o desporto equestre existente no concelho de Idanha-a-Nova, bem como a capacidade de organização de eventos desta natureza por parte da autarquia. Quanto à adesão de participantes, as inscrições superaram as expectativas iniciais, se bem que as condições climatológicas não foram das mais favoráveis para o desempenho dos cavaleiros e das montadas, dadas as elevadas temperaturas que se fizeram sentir. Ainda assim, e apesar de se terem verificado algumas desclassificações, pelo facto dos cavalos não reunirem condições para continuar em prova, não se registaram problemas de maior em qualquer dos animais, e nenhum dos dispositivos de contingência planificados pela organização precisou de ser accionado.

Quanto à ideia de associar estes eventos desportivos à tradicional festa da Senhora da Azenha revelou-se igualmente uma aposta ganha, pois, desta forma, ao mesmo tempo que se consegue uma animação especial para uma das mais importantes romarias do concelho, tira-se partido da vocação e riqueza turística existente numa paisagem absolutamente admirável como é a existente entre duas das mais emblemáticas aldeias do concelho de Idanha-a-Nova: Monsanto e Penha Garcia.

Finalmente, refira-se a elevada participação de público para assistir às provas, em cada um dos locais por onde o percurso fez escala, servindo assim o V Raid também para reunir muitos amigos do cavalo e das actividades equestres do concelho de Idanha-a-Nova.

Resultados (09.09.06)

CEP

1º Ana Margarida Costa e Maria da Conceição Maldonado – Troféu – Oferta da SILVAPOR – Agricultura e Silvicultura
3º Rui Manteigas – Troféu (GOMES EQUESTRE – ARTIGOS HÍPICOS, Lda.)
4º Filipe Ramalho – Troféu (GOMES EQUESTRE – ARTIGOS HÍPICOS, Lda.)
5º Diogo Santa Bárbara e Eduardo Marques – Troféu (GOMES EQUESTRE – ARTIGOS HÍPICOS, Lda.)

CEN**

1º António Moura – Prémio – Oferta da MAZDA / AUTO-SUECO
2º João Mexia de Almeida – Prémio – Oferta da Junta de Freguesia do Rosmaninhal
3º José Pedro Quadrado Filipe – Prémio – Oferta do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento
4º João Moreira – Prémio – Oferta da Junta de Freguesia da Zebreira
5º João Suzano – Prémio – Oferta do Ecomarché de Idanha-a-Nova
6º Carlos Alberto Cunha – Troféu – Oferta da Ourivesaria Preguiça

Os 5 primeiros de cada prova receberam uma assinatura da revista Homem Magazine ou Casa Jardim (Edições Pró-Jardim).

X