sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Transferência de coches para Museo Nacional dos Coches começou esta segunda-feira

Quem andou a passear ou passou por Belém segunda-feira de manhã, pode assistir desde cedo ao início das mudanças no Museu Nacional dos Coches, do antigo Picadeiro Real – edifício contíguo ao Palácio de Belém, inaugurado pela Rainha Dona Amélia em 1905, para o novo edifício localizado do outro lado da rua, onde ficavam antigamente as Oficinas Gerais do Exército.

Depois de algumas mudanças mais discretas, ao nível das reservas (fardamentos, selas e arreios, entre outras) e do acervo de documentação, eis que finalmente chegou a vez das peças principais começarem a ser mudadas – os coches, (que fazem desta uma colecção única no mundo, de viaturas de gala e de passeio do século XVII ao século XIX, na sua maioria provenientes dos bens da coroa ou propriedade particular da Casa Real portuguesa).

O primeiro a mudar de instalações foi a Landau do Regicídio, datado de final do século XIX, onde seguiam o Rei D. Carlos I e o príncipe herdeiro D. Luís Filipe, aquando o atentado, e que ainda hoje conserva as provas deste momento que marcou a História de Portugal, os restantes vão ser mudados aos poucos a partir de hoje e até maio.

O novo edifício do Museu é da autoria do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha e do atelier Bak Gordon Arquitectos, tem projecto museológico da autoria do arquitecto Nuno Sampaio, e é composto por dois edifícios, com duas salas de exposição permanente, sala de exposições temporárias, auditório, serviço educativo, laboratório, oficinas de restauro, zonas técnicas e administrativas, uma sala de documentação e biblioteca, arquivo, um restaurante panorâmico, uma cafetaria, e dois espaços para lojas com artigos do museu, distribuídos por quatro pisos.

Com paredes brancas, blindadas, janelas grandes, estrutura quadrada e suspensa, o museu vai ocupar uma área total de cerca de 15.177 metros quadrados, dos quais 11.800 metros quadrados estão destinados à área expositiva e o restante para oficinas de manutenção e conservação das peças e serviços.

As futuras instalações do Museu dos Coches serão inauguradas a 23 de Maio.

X