Tourada Real do Século XVIII recriada no Campo Pequeno

Tourada Real do Século XVIII recriada no Campo Pequeno

A corrida de Gala à Antiga Portuguesa já ganhou raízes na programação da temporada tauromáquica do Campo Pequeno, pelo repositório de tradição e história que contém.

São dois espectáculos num só pois, para além da corrida de toiros propriamente dita, assiste-se a um faustoso cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do Século XVIII.

Com a praça devidamente engalanada, desfilarão pela arena o Neto, os Pajens do Neto, os Pajens dos Cavaleiros, os Charameleiros, o Timbalerio, os Porta-Estandartes e Alabardeiros, os coches com a respectiva tripulação (Cocheiros, Sotas e Moços de Tábua), que transportarão os cavaleiros actuantes e a mula das farpas, conduzida pelos Moços de Forcado.

Tomam parte nesta corrida dos cavaleiros Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro, Gilberto Filipe, Tomás Pinto (que confirma a Alternativa) e Miguel Moura. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda e António Vacas de Carvalho. Serão lidados 6 bonitos toiros da ganadaria Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas (Encaste Santacoloma).

Categories: Notícias, Tauromaquia