Taylor Swift cancela actuação marcada para a Melbourne Cup na Austrália

Taylor Swift cancela actuação marcada para a Melbourne Cup na Austrália

Taylor Swift. Foto: (c) Evan Agostini

A cantora Taylor Swift cancelou um concerto marcado para decorrer durante a Melbourne Cup, famosa corrida de cavalos que se realiza na cidade do mesmo nome, na Austrália. A organização fala em “conflito de agendamento” mas a estrela pop já vinha a ser alvo de pressão por parte de grupos de defesa animal, que consideram que o cancelamento resultou das suas campanhas.

A cantora —recentemente confirmada no festival NOS Alive 2020, que se organiza no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras — tinha sido confirmada no início deste mês para actuar na edição de 2019 da Melbourne Cup, um evento que estava a ser promovido como a sua única actuação do ano na Austrália.

Contudo, segundo o jornal britânico The Guardian, Neil Wilson, o director-executivo do Victoria Racing Club, instituição que organiza a corrida, lançou neste sábado um comunicado a informar que a cantora “já não pode fazer a viagem para a Austrália”.

No sábado, a Mushroom Events afirmou em comunicado que “…as mudanças na agenda promocional asiática de [Swift] tornaram logisticamente impossível que ela actuasse na Austrália”.

Mas o grupo para a Protecção dos Cavalos de Corrida, que liderou os pedidos de boicote, acredita que o espectáculo foi cancelado como resultado da sua campanha.

Numa petição divulgada na semana passada, o grupo disse que a cantora “colocou dinheiro antes da compaixão ao concordar em actuar” nas corridas.

Fonte: The Guardian

Categorias: Corridas, Notícias, Sociedade