«Signora Cabello» vencedora da Royal Ascot passa à reforma

«Signora Cabello» vencedora da Royal Ascot passa à reforma

«Signora Cabello» no centro.

A égua «Signora Cabello» vencedora da corrida Queen Mary Stakes* passou à reforma depois do seu resultado ter desiludido no hipódromo Ayr (Escócia) o mês passado.

Treinada por John Quinn, a filha de Camacho foi derrotada no início da sua carreira nas pistas de corridas, mas depois venceu em Bath, antes de entrar numa corrida oficial em York e vencer na corrida Royal Ascot.

Confirmou esse triunfo ao vencer outra corrida do Grupo 2, o prémio Robert Papin, e ficou gloriosamente em segundo lugar na corrida Morny, vencida pela égua Pretty Pollyanna durante uma grande primeira época.

Não se tendo classificado em quatro corridas durante este ano, a sua importância para a Phoenix Thoroughbreds, que a comprou na véspera do seu sucesso na corrida de Royal Ascot, não pode ser sobrevalorizada – Segundo Amer Abdulaziz, CEO dos proprietários.

“Ela foi a nossa primeira vencedora da corrida Royal Ascot,” disse Abdulaziz.

“Não é um exagero dizer que na altura esse resultado foi mais importante do que ganhar qualquer Derby no Mundo. Toda a gente vê a Royal Ascot, e isso dá-nos visibilidade, especialmente em Inglaterra.

“Foi uma excelente égua, e agradecemos ao John e à sua equipa todo o bom trabalho que fizeram com ela. Tenho a certeza que será uma excelente égua reprodutora, e estamos ansiosos por conhecer o seu primogénito,” afirmou Abdulaziz.

*A Queen Mary Stakes é uma corrida de cavalos plana do Grupo 2 na Grã-Bretanha, aberta a poldros de dois anos de idade. Decorre todos os anos em Junho em Ascot, e é disputada numa distância de 1006 metros.

 

Categorias: Corridas, Notícias