Segunda semana do Circuito do Sol para cavalos novos

Segunda semana do Circuito do Sol para cavalos novos

Mais de 300 cavalos disputaram as provas para cavalos de 5, 6 e 7 anos da jornada inaugural do Circuito do Sol em Dehesa de Montenmedio, Vejer. A tónica do dia foi, que todos os cavalos que terminaram com zero pontos partilharam o primeiro lugar.

Partilharam o primeiro lugar com zero pontos, nos cavalos de 5 anos 59 conjuntos, nos de 6 anos 127 conjuntos e nos cavalos de 7 anos 71 conjuntos.

Francisco Guedes com Texas du Thot, partilhou o primeiro lugar nos 5 anos e com Aderma N os 7 anos.

António Frutuoso de Melo com Baloubette dos Montes contabilizou a quarta prova com zero pontos e partilhou o primeiro lugar nos cavalos de 6 anos.

UM CASO CURIOSO

…a história de “Sunshine”

Aconteceu a semana passada, quando dois camiões de cavalos provenientes da Suíça e a caminho do Circuito do Sol em Dehesa de Montenmedio encontraram a poucos quilómetros do concurso, um cachorro atropelado e quase morto na berma da estrada.

O condutor não hesitou em parar o camião para socorrer o animal que foi transportado para a clínica de pequenos animais de Isabel Cienfuegos para ser operado a duas fracturas do fémur. Todas as despesas médicas foram pagas pelo condutor, que decidiu ficar com o animal e baptizá-lo de “Sunshine”.