sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

Sara Duarte conquistou o bronze

Sara Duarte com Rima alcançou o pódio, ao receber a medalha de bronze, no Campeonato Nacional de Equitação Adaptada (para cavaleiros com deficiências fisicas), realizado no passado fim de semana na Sociedade Hipica Portuguesa, em Lisboa.

Sara tem vindo a participar nas provas de competição com uma égua Lusitana, de ferro Soc. das Silveiras, propriedade do Centro Equestre João Cardiga, enquanto o seu cavalo, Neapolitano, de raça Lipizzan, conseguido na sequência do apelo de Simone de Oliveira, através do programa «SIC MULHER», não estiver preparado para ser apresentado em público.

Nuno Costa, com Queijo, um cavalo Lusitano, ferro Barata Freixo, o segundo conjunto do Centro Equestre João Cardiga, de Oeiras, presente nesta competição, ficou em 4º lugar.
Ambos os cavaleiros são portadores de paralisia cerebral e atletas de equitação adaptada há vários anos. A sua participação no nacional teve como principal objectivo alcançar uma qualificação para o Campeonato da Europa do próximo ano.

Os atletas contam com o apoio do Oeiras Sport Clube e da ALLIANZ Seguradora.

O que é a Equitação Adaptada?

A Equitação Adaptada insere-se na modalidade de Ensino ou Dressage. Destina-se a pessoas com deficiências físicas e consiste, basicamente, em provas de ensino adaptadas e standarizadas que fazem parte das provas dos Jogos Paralímpicos.

O campeonato é composto por provas que os atletas disputam segundo o seu grau de deficiência.

Os cavaleiros são avaliados por fisioterapeutas e de acordo com o perfil de capacidades de cada um, são colocados em diferentes graus. Existem 4 graus: Ao grau1 correspondem exercícios a passo e/ou trote, o Grau 2 exige um pouco mais de trote e algumas figuras de picadeiro um pouco mais difíceis, o Grau 3 exige exercícios nos três andamentos (passo, trote e galope) e o Grau 4 exige trabalho em duas pistas (ladeares, espáduas-a-dentro, etc.), portanto uma prova com um razoável nível de dificuldade. Este grau destina-se a pessoas com deficiências consideradas menores e a exigência em termos de equitação é muito maior.

X