sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Equitação de TrabalhoNotícias

Sara concretiza o seu sonho…

Após dois anos de trabalho, eis que chega a altura da Sara Duarte, actual campeã nacional de paradressage, estrear o cavalo Neapolitano Murella, que lhe foi oferecido na sequência do programa “Encontro Marcado”, da SIC MULHER, na altura apresentado por Simone de Oliveira.

Após o apelo lançado pela pivot do programa, o Prof. Artur Machado, da Universidade dos Açores, criador de cavalos da raça Lipizzan (Viena de Áustria), rapidamente se prontificou a colocar à disposição da cavaleira um dos seus poldros. Com a chegada do cavalo ao Centro Equestre João Cardiga deu-se início a um trabalho contínuo de ensino do cavalo para que a cavaleira, portadora de paralisia cerebral, o pudesse montar em segurança.

Nos próximos dias 6 e 7 de Maio, na Quinta da Beloura, Sara Duarte e Neapolitano Murella, patrocinados pela ALLIANZ-Companhia de Seguros e CTT-Correios de Portgal vão aparecer pela primeira vez em prova.

Principais Títulos em 2005 de Sara Duarte com Rima
Campeã de Portugal de Paradressage
Vencedor da Taça de Portugal de Paradressage
Medalha de Ouro no Internacional de Madrid de Paradressage
11º lugar no Europeu da Hungria

O que é a Equitação Adaptada?

Dirigida a pessoas portadoras de deficiência, os objectivos a alcançar são essencialmente desportivos, de lazer ou competição e destina-se sobretudo a indivíduos cujo grau de autonomia é considerável. O técnico responsável é o Monitor de equitação terapêutica que trabalha com o cavaleiro no sentido de desenvolver as suas competências equestres.

Esta disciplina está indicada para indivíduos com disfunções ligeiras a moderadas, que tenham alguma capacidade de interacção com o meio envolvente.

A Competição

A Paradressage consiste em provas de ensino, adaptadas às dificuldades específicas de cada atleta. As provas são realizadas em picadeiro onde o conjunto deverá executar exercícios e figuras segundo um traçado predefinido.

“Os cavaleiros têm que se enquadrar dentro dos critérios mínimos de incapacidade. A sua classificação decorre do seu perfil funcional de acordo com o exposto no manual de classificação do I.P.E.C., organismo internacional que regula este tipo de competições”.

O campeonato é composto por 4 provas designadas “Warm-up”, “Provas Individuais” “Freestyle – com música” e “Prova de Equipa”, que os atletas disputam segundo o seu grau de deficiência.

Existem 4 graus: Ao grau 1 correspondem exercícios a passo e/ou trote, o Grau 2 exige um pouco mais de trote e algumas figuras de picadeiro um pouco mais difíceis (círculos, serpentinas, diagonais), o Grau 3 exige exercícios nos três andamentos (passo, trote e galope) e o Grau 4 exige trabalho em duas pistas (ladeares, espáduas-a-dentro, etc.), portanto uma prova com um razoável nível de dificuldade. Este grau destina-se a pessoas com deficiências consideradas menores e a exigência em termos de equitação é muito maior.

X