sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Saltos, Atrelagem e Raides animaram a Capital do Cavalo

No sábado e domingo, a temperatura amena terá contribuído para a vinda de centenas de visitantes, até à Capital do Cavalo.

Atractivos não faltam e à semelhança de sexta-feira, sábado e domingo, ficaram marcados por diversas iniciativas culturais. No Equuspolis foi inaugurada, a exposição de pintura “O cavalo e o Campo”, da autoria de Serrão de Faria, patente até final de Novembro. Logo depois foi apresentado o livro “Índia – Antologia de textos sobre a civilização e cultura indianas”, da autoria de Amanda de Sousa. Já na Casa Estúdio Carlos Relvas foi inaugurada a mostra de fotografia “Síntese a Preto e Branco”, de Ana Sousa Pereira. Está aberta ao público até final do mês.

No Domingo a Golegã recuou no tempo com a palestra “Cavalos e Cavaleiros desde a Pré-história à Idade Média”. Fernando Coimbra, professor do mestrado em Arqueologia Pré-histórica e Arte Rupestre, abordou as multifacetadas representações iconográficas do cavalo e do cavaleiro ao longo dos tempos e dos lugares.

Paralelamente foi inaugurada uma exposição de pintura da autoria de Maria do Rosário Mota de Sousa, que retrata o cavalo desde a sua domesticação, passando pela caça, transporte, lazer ou mesmo como máquina de guerra. Uma mostra que enriqueceu e se interligou com a palestra de Fernando Coimbra.

Antes, Stefanie Pullin, aluna da licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes, também inaugurou a exposição de pintura “Nobre liberdade” que reproduz igualmente o cavalo, mas numa perspectiva mais contemporânea.

As duas mostras estarão patentes no Palácio do Pelourinho até ao final da feira de S. Martinho.

Os saltos de obstáculos, a atrelagem e o concurso de resistência equestre, dominaram o primeiro fim-de-semana da Feira Nacional do Cavalo.

PEDRO GODINHO GANHOU O RAID

Na distância de 90km, o 1º lugar foi para Pedro Godinho com Urso da Amieira, seguido de Marta Cunha com Sardanisca e de Vasco Barradas com Vida Boa.

Na prova de 80km, o vencedor foi Luís Falcão Lamas com U-Vinha, Maria Ledesma foi segunda classificada com Aly.

No Raid de Promoção (40km) venceu João António Silva com Totó. Bruno Alexandre Ramos foi segundo classificado com Totó, seguido de José Tavares Ramos com Xakira.

IVO CARVALHO, MANUEL SÁ MORAIS E FRANCISCO ROCHA DESTACARAM-SE NO CSN-E

No concurso de saltos de obstáculos (CSN-E), destacaram-se Ivo Carvalho (Licoueur de Fabourg), Manuel Sá Morais (No Kiss) e Francisco Rocha (Zantina do Belmonte), os vencedores das provas grandes (1,30m) que decorreram no picadeiro central, na sexta-feira, sábado e domingo.

ATRELAGEM

No sábado, a quinta da Labruja recebeu, a maratona do concurso completo de atrelagem e no domingo a prova de cones realizou-se na Quinta de S. António.

Os resultados finais do Concurso Completo de Atrelagem, prova qualificativa para os campeonatos do mundo, que foi julgada por Madalena Abecassis (Presidente), Joaquin Medina (Juiz estrangeiro – SP), Valerie Clarke, Maria João Fradinho e João Frade, ficaram assim ordenados:

2 póneis
1º Carlos Ferreira

Parelhas
1º Christopher de Beck, 2º Júlio Carvalho

1 Cavalo
1º José Freixa, 2º Jorge Baixo, 3º Hugo Serra, 4º Filipa Apolinário, 5º Eduardo Ribeiro, 6º Raquel Nisa, 7º José Folque Jr., 8º Francisco Folque, 9º Rui Quintino

4 cavalos
1º Ana Cristina Guerreiro, 2º Manuel Campilho.

Após dois dias de interregno, a Feira Nacional do Cavalo regressa na quarta-feira, 9 de Novembro, um dia dedicado ao puro-sangue árabe, umas das novidades da edição deste ano.

X