sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasRaides

Resultados: I Raid Hipico de São Pedro

Decorreu no passado sábado (28/06) na Herdade da Mitra, numa iniciativa conjunta da Equimuralha, Associação Hípica Eborense e Centro Equestre da Universidade de Évora, o I Raide Hípico de S. Pedro, integrado na Feira de S. João 2014. O evento contou com um CEP de 80km e 40km e um CEPI de 20km.

Para preservar ao máximo os cavalos a organização teve o cuidado de escolher para o percurso pisos regulares e com pouco desnível (evitando a Serra de Valverde), mais macios após as chuvas recentes e alguns estradões rurais. Assim percorreram vários trilhos entre as Herdades do Barrocal, Tojal, Pêro Peão, entre outras, tendo como paisagem a planície e o montado alentejanos.

O evento contou com 40 conjuntos inscritos, principalmente da região de Évora e Elvas.

Montando “Zidane da Tapada” José Luís Balsinhas destacou-se ao conquistar o primeiro lugar do pódio cumprindo os 80kms, dividos em 3 fases, em 05h:00m:50s, registando a velocidade média de 15,89kms/h. João Moura foi segundo classificado com “Distinto” e em terceiro ficou Miguel Almeida. Dos 20 conjuntos que alinharam, dois foram eliminados.

O CEP de 40kms foi o mais participado com 20 conjuntos alinhando à partida. Filipe Quintas foi o vencedor com “Esquila” ao cumprir os 40kms em 02h:30m:03s. Telmo Xavier foi o vencedor do CEPI de 20km.

Durante o evento decorreu um projecto clínico que visava analisar a quantidade de cortisol na saliva de 20 cavalos nas provas de 40 e 80Km. O cortisol é uma hormona glucocorticóide, que pode ser mensurada e utilizada para quantificar de forma objectiva o stress gerado por exemplo por factores ambientais (temperatura, etc..), individuais (idade, sexo, etc..), exercício, tempo e tipo de transporte, entre outros. A recolha da saliva é um método não invasivo e por isso ser utilizado em provas e faz-se de forma rápida.

X