Resultados da 3ª prova do Campeonato Nacional de TREC

Resultados da 3ª prova do Campeonato Nacional de TREC

Decorreu no passado fim-de-semana de 25 e 26 de Maio, a 3ª prova do Campeonato Nacional de TREC e Taça Ibérica, nas instalações do Centro Hípico das Coutadas, em Portalegre.

Esta prova contou com a participação de 19 cavaleiros, portugueses e espanhóis, distribuídos pelas categorias Sénior, Júnior, Juvenil e Open, sendo de assinalar a estreia de vários participantes em provas oficiais desta modalidade.

Na categoria Sénior, o 1º lugar foi conquistado pelo português Nuno Silva, secundado pelo concorrente português Filipe Oliveira em 2º e Juan Lemus em 3º. Na categoria Open foi Jorge Delgado o 1º classificado, com João Rolim em 2º lugar e Maria Calado em 3º, sendo esta a classe onde os estreantes participaram. Foi ainda efetuado um escalão especial, para aqueles com menos de 16 anos, que teve como vencedores Maria Calado, seguida de Maria Moura e de Margarida Mourato.

Na categoria de Júnior, distinguiram-se Alexandre Delgado e Jessica Barroso. Na categoria Juvenil destacaram-se Miguel Bigodinho e António Batuca.

Como prémio os concorrentes levaram para casa lembranças da região, sacas de ração e um cabaz de produtos típicos regionais, oferecidos por alguns dos patrocinadores.

A prova decorreu dentro de um saudável ambiente de fair-play e confraternização entre todos os envolvidos, como os cavaleiros, acompanhantes, juízes, membros da organização e do público que esteve presente, principalmente no Domingo, porque a prova de MA e de PTV decorreram junto ao Centro Hípico, ao contrário de Sábado, onde os participantes saíam do mesmo para o percurso de POR nos terrenos ao redor da Herdade das Coutadas, sendo de mais difícil visualização.

O elogio dos cavaleiros, juízes e de outras pessoas envolvidas, à organização foram unânimes, pelo que ficou desde já expresso o desejo de voltar a organizar uma prova deste género para o próximo ano. A organização da mesma não poderia ter sido possível sem o apoio da Câmara Municipal de Portalegre, da Associação Portuguesa de Turismo Equestre e TREC, da Federação Equestre Portuguesa e da Região de Turismo do Alentejo e das empresas patrocinadoras – Rações SF, Terrius, José António Machado Pinto, Tipicidades, Fábrica do Rebuçado, Ourivesaria Árias e Centro de Saúde Animal.

A Comissão Organizadora espera que no próximo ano se possa voltar a ter uma prova de TREC nesta região, com mais praticantes e mais público presente, de modo a divulgar e captar interessados para esta modalidade.

Categorias: Notícias, TREC