sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Recipientes e cavalos num túmulo chinês

O túmulo com 2.700 anos contém os restos mortais de 20 nobres que foram inumados juntamente com 28 cavalos.

Depois de três meses de investigações, uma equipa de arqueólogos chineses apresentou um complexo funerário que continha 21 grandes túmulos, perto dos quais se encontraram meia dezena de fossas para cavalos e centenas de peças de bronze, cerâmica e jade.

O sítio arqueológico encontra-se na cidade de Sanmenxia, na província de Henan, 230 quilómetros para leste de Xi’an. Segundo os peritos, os túmulos destinavam-se a membros de uma linhagem real do período das primaveras e outonos (770-476 a.C.) e teriam 2.700 anos.

As 21 sepulturas estavam acompanhadas por seis fossas nas quais os arqueólogos encontraram os vestígios de 28 cavalos. Os equídeos jaziam lateralmente e foram inumados juntamente com os vestígios osteológicos de diversos cães. Centenas de objectos de bronze, cerâmica e recipientes alimentares sugerem o estatuto social dos defuntos. Segundo os peritos, o complexo estava organizado de forma minuciosa e deveria ter obedecido a um ritual funerário preciso.

Na província de Henan, já se tinham encontrado outros túmulos similares. Em 2020, descobriu-se um túmulo com 2.400 anos em Xinzheng com vestígios de cavalos e carros; e em 2015, em Luoyang, os arqueólogos encontraram um túmulo com 2.500 anos, contendo esqueletos de 13 cavalos.

Fonte: National Geographic

 

X