Quem vencerá hoje o Arco do Triunfo?

Quem vencerá hoje o Arco do Triunfo?

Cerca de 55 mil pessoas vão assistir hoje, pelas 17h30, no hipódromo de Longcham em Paris, à famosa corrida de cavalos dos melhores cavalos PSI do Mundo.

Entre os favoritos a disputar esta 84ª edição patrocinada pelo Grupo Lucien Barrière, encontram-se o irlandês Hurrican Run montado por Fallon; o inglês Motivator com John Patrick Murtagh Murtagh e os franceses Bago (Gillet) e Cherri Mix (Dettori), respectivamente primeiro e segundo no Arco de Triunfo 2004 e a favorita a égua irlandesa de Aga Khan, Shawanda com Soumillon.

O Prémio do Arco do Triunfo é um «reality show» que conjuga tradição com modernidade, distanciamento social com o entusiasmo das apostas bem direccionadas. Dois mil e quatrocentos metros de pista separam cada espectador da fortuna anunciada.

Há poucos sítios no mundo onde o mérito do cavalo é tão reconhecido como em Longchamp. Nas estátuas de bronze à entrada do hipódromo ou na galeria de notáveis, os cavalos célebres concorrem em popularidade com os jockeys vitoriosos. Para os criadores dos PSI com três ou mais anos, o Prémio do Arco do Triunfo vale tanto como a cerimónia dos Óscares para Hollywood. O cavalo vencedor garante ao criador fama e prosperidade.

Categorias: Corridas, Notícias