Qatar Prix du Jockey Club, um evento imperdível do Galope

Qatar Prix du Jockey Club, um evento imperdível do Galope

No domingo, 6 de junho, o hipódromo de Chantilly (França) vai receber um dos eventos mais importantes do calendário de corridas de cavalos.

O Qatar Prix du Jockey Club, que é disputado numa distância de 2100 metros, é o culminar de um processo de seleção, mas também é o trampolim para os maiores eventos do calendário internacional, como evidenciado pelos seus mais recentes vencedores, Mishriff e Sottsass.

Sobre o Prix du Jockey Club

Com uma dotação de  €1,5M (incluindo €857.000 para o vencedor), o Qatar Prix du Jockey Club é o evento mais dotado do programa francês após o Qatar Prix de l’Arc de Triomphe.

Desde 1836, que o Prix du Jockey Club premeia o melhor poldro puro sangue de 3 anos do ano.

Este evento remonta ao início da história das corridas francesas, quando rapidamente ficou conhecido como uma corrida altamente seletiva que desempenhou um papel importante na melhoria da raça puro-sangue.

Desde muito cedo que foi vencido por alguns dos maiores campeões da história, e desde a sua criação, em 1836, esta corrida do Grupo I – a categoria mais alta de corrida de cavalos – trouxe mais de uma centena de garanhões para a ribalta, garantindo a longevidade da raça.

Categorias: Corridas, Notícias