Programa : CSI Estoril – Global Champions Tour

Programa : CSI Estoril –  Global Champions Tour

Portugal vai acolher pela primeira vez, entre 21 e 23 de Julho, um CSI de cinco estrelas, uma prova integrada no mais prestigiado circuito de concursos de saltos de obstáculos do Mundo, o Global Champions Tour.

No hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais, vão marcar presença os olímpicos Franke Sloothaak, Rodrigo Pessoa, Eric Navet, Michel Robert e Jessica Kürten.

O Tour A da prova vai contar com a participação dos cavaleiros portugueses Francisco Rocha, Luís Sabino Gonçalves, António Portela Carneiro, Francisco Moura, João Chuva, César Abreu Domingos, João Mota, Alexandre Mascarenhas de Lemos e Francisco Nobre Guedes que vão disputar o Tour A deste internacional do Estoril.

O prémio monetário do “Global Champions Tour”, que integra seis provas, é de 330.000 euros, com 150.000 euros a serem destinados para o Grande Prémio. O Global Champions Tour assegura ainda 600 mil euros de bónus, para os oito concorrentes melhor classificados, no final do Tour.

O impulsionador do Global Champions Tour, o holandês Jan Tops, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, de 1992, quis transformar os concursos hípicos através de um conceito atractivo de competitividade. O objectivo passa por elevar as competições hípicas profissionais a um nível de reconhecimento similar ao do golfe, vela, ténis e desportos motorizados.

Do calendário do Tour estão ainda por disputar os CSI de Valkenswaard (Holanda) e Lanaken (Bélgica).

Desde Março já decorreram os CSI de Wellington (EUA), Cannes (França) e Monte Carlo (Mónaco).

PROGRAMA:

CSI*** Estoril – Hipódromo Municipal de Cascais

6ª feira – 21 de Julho

15h30: Provas Tour B
18h30: Prova Vista Alegre – Tour A
20h30: Prova Casino Estoril – Tour A

Sábado – 22 de Julho

15h30: Provas Tour B
18h30: Prova CMC – Tour A
20h30: Prova Just World – Tour A

Domingo – 23 de Julho

11h00: Provas Tour B
14h00: Prova Audi
17h00: Grande Prémio