Portugal Tricampeão do Mundo de Equitação de Trabalho

Portugal Tricampeão do Mundo de Equitação de Trabalho

Disputou-se hoje (30/10) a quarta e última etapa do III Campeonato do Mundo de Equitação de Trabalho, a prova da vaca reservada às seis equipas participantes.

Nesta prova onde a componente sorte tem um papel fundamental, a vitória pertenceu ao brasileiro Fabio Rogério Lombardo com Brilho do Rimo, seguido do português Bruno Silva com Trovador. O italiano Fabio Fontetrosciani foi terceiro classificado com Shan.

Brilhante prestação da equipa nacional composta por Pedro Torres (Oxidado), Eduardo Almeida (Santo), Bruno Silva (Trovador) e Bruno Pica da Conceição (Trinco), ao conquistar a medalha de ouro por equipas, neste Campeonato que foi muito disputado pela seis equipas.

A medalha de prata foi para a Itália e o bronze para a Alemanha. Terminou em 4º lugar o Brasil que participou apenas com 3 conjuntos, seguido da Grã Bretanha e da França.

O PSL, saiu como a principal figura de Lyon: foram nada menos do que 15 animais inscritos. Além dos quatro cavalos portugueses, foram mais quatro pelo Reino Unido, quatro pela França e três pelo Brasil.