Portugal entra a vencer no Campeonato da Europa – Bélgica

Portugal entra a vencer no Campeonato da Europa – Bélgica

A selecção nacional feminina iniciou esta quinta-feira a sua participação no Campeonato da Europa, que está a ter lugar em Waregem, na Bélgica. Portugal entrou da melhor forma no europeu, conseguindo uma vitória por 11-1 frente à selecção italiana.

A equipa nacional alinhou com Maria Porto, Ana Batista, Tânia Campeão, Joana Silva, Marta Castro e Inês Santos. Portugal começou o jogo com posse de bola e na primeira jogada da partida chegou ao golo. Defensivamente a equipa esteve muito bem, eliminando os sucessivos ataques da Itália e conseguindo ir dilatando a vantagem quando recuperava a posse de bola. No final da primeira parte o resultado era favorável a Portugal por 4-1. Na segunda parte a história manteve-se, com a nossa selecção a manter-se forte na defesa e aproveitando da melhor forma os lances ofensivos. O resultado final foi de 11-1, o que deixa Portugal no primeiro lugar do grupo B.

Nos outros jogos do dia, todos do grupo A, a França venceu a Holanda por 12-0 e a Espanha venceu o Reino Unido por 10-4. Esta sexta-feira Portugal defronta a Bélgica no seu segundo e último jogo da fase de grupos.

Resultados

França – 12 – 0 Holanda

Grã Bretanha – 4 – 10 Espanha

Portugal – 11 – 1 Itália

Resultados provisórios Grupo A

1 França – 3 +12 pontos GA

2 Espanha – 3 +6 pontos GA

3 Grã Bretanha 1 – 6

4 Holanda 1 12

Resultados provisórios – Grupo B 1

1 Portugal – 3 +10 GA

2 Itália – 1 +10

3 Belgica – 00 00

Categories: Horseball, Notícias