sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

CoudelariasNotícias

Pónei da Terceira reconhecido como raça autóctone

O Pónei da Terceira foi reconhecido como raça autóctone, sendo a quarta raça de cavalos em Portugal, anunciou esta terça-feira, o investigador da Universidade dos Açores que liderou o processo, Artur Machado.

“É a quarta raça do país, é uma raça açoriana, mas, acima de tudo, é uma raça da ilha Terceira”, salientou, numa conferência de imprensa na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

O pedido de reconhecimento da raça ocorreu há cerca de dois anos, mas o trabalho de recuperação dos animais com as caraterísticas do pónei da Terceira foi iniciado há 14 anos.

Segundo Artur Machado, numa primeira fase, foi feito um levantamento dos animais existentes na ilha, depois foi selecionado um grupo de animais que correspondia às caraterísticas típicas do pónei da Terceira e, antes de ser pedido o reconhecimento, houve um aumento do efetivo.

Atualmente, existem, pelas contas do investigador, 118 póneis da Terceira, sendo que só na Universidade dos Açores estão 54 e seis foram enviados para o continente, numa tentativa de divulgação da raça.

O que distingue o Pónei da Terceira como raça é o facto de se assemelhar morfologicamente a um cavalo, mas ter a dimensão de um pónei.

X