Pódio Lusitano em Madrid

Pódio Lusitano em Madrid

A segunda jornada, do CDI*** de Madrid, terminou com um pódio integralmente Lusitano.

Maria Caetano Couceiro a vencedora da Intermediária I com Coroado AR propriedade da Yeguada Finca Tineo, com a excelente média de 70,00%, subiu ao segundo lugar do pódio no Grande Prémio Especial no mesmo dia, com o garanhão Lusitano Xiripiti, conseguindo a média final de 69,384%.

De destacar o resultado de Manuel Veiga nesta prova com Ben-Hur da Broa, ao conquistar o terceiro lugar do pódio, com 67,829%. Parabéns a Raquel Falcão, que no seu primeiro internacional com Real, alcançou o oitavo lugar com 62,899% e a Ana Filipa Carneiro com Treinado, que ficou em décimo lugar com 62,675% na mesma prova.

Mas a “estrela” da jornada, foi a égua Lusitana Batuta das Figueiras, montada pelo espanhol José Garcia Mena, que fez a dobradinha, pois além de ganhar o Grande Prémio na véspera, conquistou no sábado o Grande Prémio Especial, com a excelente média de 71,331%.

Para os cavaleiros e criadores de cavalos Lusitanos, os resultados conseguidos em Madrid, são francamente positivos e representam mais um forte incentivo, para continuarem a trabalhar e a produzir cavalos de qualidade superior, para a modalidade de ensino.

Categorias: Dressage, Notícias