Pavo 18Plus mantém Cavalos veteranos em forma

Pavo 18Plus mantém Cavalos veteranos em forma

No dia 1 de abril a Pavo lançou em Espanha e em Portugal o seu novo muesli Pavo 18Plus, destinado aos cavalos maiores de 18 anos.

Não pode impedir que o seu cavalo fique mais velho mas, graças ao Pavo 18Plus, pode influenciar positivamente a forma como envelhecerá.
A partir dos 18 anos produzem-se mudanças no corpo de um cavalo. O sistema digestivo torna-se menos eficiente e há mais dificuldade em absorver e em digerir os nutrientes. A princípio isto não se nota, os cavalos podem continuar a trabalhar a um nível alto, porém as suas necessidades são diferentes.

Para manter o corpo em forma, o cavalo necessita de mais proteínas – para o sistema muscular – e de menos açúcar. Antecipar e prevenir é fundamental porque, no momento em que aparentemente se aperceber das mudanças, o processo de envelhecimento interior já está muito avançado.

Também é importante saber que entre 50 e 60% de todos os cavalos com mais de 18 anos acabam por desenvolver o “Síndrome de Cushing (PPID)”, uma disfunção da glândula pituitária que conduz a diferentes sintomas por disfunção hormonal. Um cavalo com PPID necessita de uma boa nutrição e de um cuidado especial.

Para enfrentar estas necessidades dos cavalos mais velhos, a Pavo apresenta ao mercado o Pavo 18Plus, um muesli muito limpo e cuidado, que contém fibras facilmente digeríveis para melhorar a digestão, e aminoácidos essenciais para manter a condição física.

O seu teor ótimo de açúcar e amidos está adaptado às necessidades dos cavalos mais velhos, e contém uma dose extra de ácidos gordos omega 3 e omega 6, vitaminas, minerais e antioxidantes para melhorar as defesas e travar o envelhecimento celular. A sua apresentação em pequenos pellets que se desfazem facilmente, é outra vantagem para os cavalos com problemas dentários.

O Pavo 18Plus está indicado para os cavalos que aos 18 anos continuam ativos, mas também é bastante recomendado para os cavalos magros ou para aqueles que estão em más condições físicas.

O Pavo 18Plus é vendido em sacos de 15 quilos e pode ser administrado tanto seco como molhado, formando um puré.

Categories: Notícias, Novidades