sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

Os perigos de uma anestesia geral em cavalos

As estatísticas são alarmantes – 1 em 100 cavalos morre em consequência de uma anestesia geral.

Quando nos dizem que o nosso cavalo, para ser operado, vai necessitar de uma anestesia geral, normalmente esquecemo-nos desse detalhe e concentramos a nossa atenção para a operação em questão. É natural pensarmos que a anestesia é uma fase integral da operação. Contudo devemos contemplar os riscos de uma anestesia geral quando decidimos prosseguir ou não com a cirurgia.

Um recente inquérito na Grã Bretanha, que incluiu mais de 40 mil cavalos sujeitados a anestesia geral, revelou que o risco de morte era de 1,6%. Se excluirmos as cólicas, a causa de morte por anestesia geral pode ser aproximadamente de 1%. Isto quer dizer que existe um risco de 1% do cavalo morrer sob a influência da anestesia geral.

PORQUE É TÃO PERIGOSO?

• Uma anestesia geral requer o cavalo deitado. Todos os cuidados devem ser observados para que o cavalo não se magoe ao deitar-se e ao levantar-se depois da cirurgia. As técnicas modernas de anestesia e as boxes almofadadas nos hospitais veterinários estão preparadas parar reduzir acidentes.

• Após a anestesia, é imperativo que o cavalo se levante sob supervisão. Em situações de risco elevado, como por exemplo quando operado a uma fractura complicada, o médico veterinário pode ajudar o cavalo a levantar-se fornecendo-lhe apoio através de cordas aplicadas na cabeça e cauda .

• Infelizmente o tamanho do cavalo complica a anestesia. Os cavalos são pesados principalmente quando debaixo da influência da anestesia. Os músculos tendem a ser esmagados pelo seu peso.

• Quando o cavalo é virado de costas para baixo durante a operação, o intestino grosso esmaga os pulmões tornando difícil a inspiração de ar, reduzindo assim o aporte de oxigénio ao organismo. O coração bate mais lentamente, podendo ocorrer paragem cardíaca e consequentemente a morte De facto, paragem cardíaca foi a causa de morte mais frequente durante anestesia geral relatada neste recente inquérito.

Obviamente que existe hoje imensa informação, equipamento e medicamentos para anestesiar com segurança os cavalos. Actualmente os Médicos Veterinários podem fazer com sucesso cirurgias complicadas, tais como cólicas e reparação de fracturas com uma grande margem de segurança, em relação ao risco de anestesia geral.

PROCEDIMENTOS ANTES DA OPERAÇÃO

• Deve-se remover as ferraduras para evitar ferimentos antes e depois da anestesia.

• Consulte o seu Médico Veterinário sobre a não ingestão de alimentos antes da cirurgia. É prática corrente que o cavalo jejue a partir da véspera do dia em que vai ser submetido a uma anestesia geral para que o estômago se encontre completamente vazio reduzindo assim os riscos causados por refluxo e aspiração.

• Verifique se o local onde o cavalo vai ser operado é seguro, normalmente para cirurgias grandes o cavalo é admitido a um hospital veterinário devidamente equipado e com técnicos especializados em anestesia e cirurgia.

X