sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

FormaçãoNotícias

Opinião:Discordo com o conceito Monty Roberts…o Ilusionista

Não concordo com as observações do Sr. João de Deus e gostaria de saber qual foi a demonstração a que ele assistiu. Pessoalmente acompanhei várias demonstações de Monty Roberts quando o acompanhei no seu „tour“ nos Estados Unidos, na Alemanha e em Espanha. Das minhas observações pessoais, eu sei que Monty coloca muito enfase no facto de não ser nada mitico no trabalho dele e que ele da explicações muito detalhadas sobre as reações dos cavalos e sobre as razões para elas.

Quem assiste a uma demostração Join-Up observando e ouvindo verdadeiramente, percebe claramente que Join-up é baseado numa profunda base de conhecimento e entendimento da psicologia equina, que não pode ser explicada numa demonstração de 4 horas. Monty viaja pelo mundo para demonstrar as possibilidades de trabalhar com cavalos numa parceria não violenta baseada em comunicação, confiança e respeito. O seu objectivo é fazer as pessoas perceber a necessidade de aprender mais e ele da-lhes essa oportunidade com livros educativos, DVDs e cursos. E, sim, atraves dos seus instrutores.

Realmente não consigo entender porque e que o facto de Monty Roberts certificar instrutores choca tanto o Sr. João de Deus. Com um pouco de pesquisa, poderia facilmente entender que só são certificados os alunos de Monty que se decidam a aprender profundamente os metodos de Join-up. O facto de só haver 23 instrutores certificados no mundo inteiro mostra claramente que há rigorosos criterios de selecção. De facto, os potenciais instrutores tem que passar um rigoroso e demorado programa de formação – no meu caso, vivi e trabalhei na quinta de Monty na California durante quase três anos.

Mais uma vez, com um pouco de pesquisa, o Sr. João de Deus poderia ter entendido que a metodologia de Monty é baseada na psicologia equina. A universidade de Zurich pesquisou a metodologia Join-up e distinguiu Monty Roberts com um doutoramento honoris causa em psicologia animal. Nos cursos administrados no Centro de Formação de Monty na California e pelos seus instrutores no resto do mundo, as pessoas aprendem sobre a natureza e linguagem dos cavalos. Na minha experiencia pessoal – ensino o Join-up há quatro anos nos Estados Unidos, na Alemanha, no Brasil, em Espanha e em Portugal – mesmo a maioria dos profissionais do mundo equestre não possiuam este tipo de conhecimento baseado em pesquisa cientifica e uma vida a aprender com cavalos.

Desejava que fosse verdade que a maioria dos cavaleiros tem um entendimento de Equus, a linguagem dos cavalos, como o senhor de Deus parece acreditar, porque isto significaria uma vida melhor para os cavalos. Infelizmente, na minha experiencia, esse não é o caso. Não digo que o Join-up é a única maneira de treinar cavalos de uma forma meiga. Há muitos treinadores muito especiais e talentosos no mundo e tenho o maior respeito por eles. Mas peco que Monty Roberts também receba o respeito que merece, por uma vida a aprender e trabalhar com cavalos, em vez de ser criticado de uma forma tão pobre por coisas que não são verdade.

Anna Kerckhoff de Sacchi
Instrutor Certificado Monty Roberts, Portugal

Quem estiver interessado, pode encontrar neste link uma carta do Professor Doutor Rechenberg da Universidade de Zurich na qual ele responde a pergunta „Será que é formação ou espectaculo? – Ou, qual é a mensagem das demonstrações do Monty Roberts?

http://www.montyroberts.com/news_e_newsletter_021506.html

N.B. Diga o que pensa sobre esta opinião, dando-nos a sua autorização para a eventual publicação on-line. O seu comentário deverá ser enviado directamente para equisport@equisport.pt

COMENTÁRIOS:

X