sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

O cavalo em relevo na «Feira Açores 2005»

Realiza-se de 6 a 9 de Maio, no Parque de Exposições de Santana, na ilha de São Miguel, nos Açores, a «Feira Açores 2005», uma iniciativa do Governo Regional, que, apesar de interrompida algumas vezes, se tem mantido anualmente desde há duas décadas.

O certame, voltado para o mundo rural e desenvolvimento regional, abrange os sectores agrícola, pecuário e agro-alimentar, bem como diversas actividades económico-sociais. O cavalo e a equitação marcaram, sempre, ao longo deste tempo, uma forte presença, que se repetirá este ano.

A feira tem um carácter rotativo, funcionando, alternadamente, nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, os três principais pólos político-administrativos dos Açores.

Embora seja o principal impulsionador da iniciativa, o executivo, cujo responsável sectorial pela agricultura e florestas é um advogado micaelense, estreante na pasta, mas ligado ao meio pela via profissional, tem agregado à sua organização, em regime de parceria, o movimento associativo, quer agrícola, quer comercial e industrial, obtendo uma notória participação não estatal.

A Associação Equestre Micaelense responsabiliza-se, na «Feira Açores 2005», pela componente equestre do programa, onde os cavalos têm lugar de relevo.

Logo no primeiro dia, 6 de Maio, sexta-feira, pelas 17h30, decorre uma prova de Ensino, P3. No sábado, às 10h30, inicia-se o Concurso de Modelo e Andamentos e a partir das 18 horas tem lugar uma prova de Ensino, B e outra de maneabilidade/velocidade de Equitação de Trabalho. Segue-se, pelas 20h30, a apresentação do Carrossel da Associação Equestre Micaelense, acompanhado pela prestigiada Banda Militar dos Açores.

No domingo, haverá três momentos: Prova de Atrelagem, às 10h30; Prova de Obstáculos (Hunter), às 14h30 e entrega de prémios do Concurso de Modelo e Andamentos.

Irão participar conjuntos oriundos da ilha anfitriã, São Miguel, mas também da Terceira e do Faial, numa altura em que a equitação, designadamente no plano desportivo, começa a ganhar uma nova dimensão nos Açores. Isto porque está em processo de constituição a Associação Regional do Desporto Equestre dos Açores (ARDEA), entidade que se propõe estruturar a modalidade, com um figurino, aliás, semelhante a outros seguidos no arquipélago na área desportiva.

A ARDEA, segundo João Morais, administrador da Hortaludus, proprietária do Centro Hípico do Capelo, no Faial e presidente da Comissão Instaladora, quer ser um elemento aglutinador das associações e centros hípicos e equestres existentes nas ilhas açorianas. Um dos principais objectivos da associação é «criar um quadro competitivo regional», explica João Morais.

Para além do programa equestre, a «Feira Açores 2005» integra provas de vinhos, concursos de horticultura, fruticultura e floricultura e, ainda, de méis e queijos. Haverá demonstração de actividades de cinegética, concurso e leilão de gado bovino, uma conferência sobre contraste leiteiro e uma palestra sobre melhoramento animal, bem como espectáculos de música tradicional e moderna.

X