sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasNovidades

Merial lança para cavalos tratamento para úlceras gástricas

A conceituada farmacêutica Merial Portuguesa lançou no mercado nacional o primeiro e único tratamento para úlceras gástricas registado para cavalos.

Elevada incidência de úlceras gástricas

A ulceração gástrica é uma patologia muito frequente em cavalos. Estudos demonstram que 93% de cavalos de corrida, 60% de cavalos de desporto (salto, dressage, trotadores com atrelado, etc.) e mais de 50% de potros sofrem de ulceração gástrica. Os síntomas mais comuns são: cólica, diarreia, má condição corporal, pelagem alterada, atraso no crescimento, debilidade, mudança de comportamento.

O stress (treino e a competição do cavalo de desporto) os tratamentos anti-inflamatórios de longa duração, a alimentação e as alterações das práticas de maneio estão associados ao desenvolvimento das úlceras gástricas em cavalos.

O que é este novo tratamento?

Trata-se de uma pasta oral palatável, de fácil administração, à base de omeprazol, um inibidor da bomba de protões. O seu mecanismo de acção baseia-se na inibição da produção de ácido no estômago. O ácido é responsável pela produção de úlceras em situações de perda da protecção gástrica, devido à particular sensibilidade da parede do estômago à acidez.

Trata-se do primeiro e único medicamento registado em cavalos para o tratamento de úlceras gástricas.

Elevada eficácia e segurança

Após a administração diária durante 4 semanas, até 99% das úlceras cicatrizaram. O tratamento também permite reduzir a recidiva das úlceras, na metade da dose, ao continuar o tratamento por mais 4 semanas.

A segurança foi demonstrada em potros a partir das 4 semanas de idade e 70 kg de peso vivo.

Para mais informações contacte o seu médico veterinário.

X