Marion Hughes imparável ganha o Grande Prémio no Vimeiro

Marion Hughes imparável ganha o Grande Prémio no Vimeiro

A irlandesa Marion Hughes faz o pleno e arrecada mais um Grande Prémio no Vimeiro na temporada 2011, desta vez no XXIV Concurso de Saltos Internacional

Centenas de pessoas juntaram-se no Centro Hípico do Hotel Golf Mar para assistir à prova rainha do XXIV Concurso de Saltos Internacional – CSI 2* – do Vimeiro. O Grande Prémio Médis, com um Prize Money de 25.000€, foi disputado até ao último segundo pelos melhores cavaleiros nacionais e internacionais que supreenderam os presentes com a sua destreza e velocidade. O primeiro lugar da prova, pontuável para o Ranking Mundial, acabou por ser entregue à irlandesa Marion Hughes que, com Heritage HHS Fortuna, conclui o percurso em duas mãos diferentes ao cronómetro em 43,75s, sem faltas. Marion, que ontem ganhou o pequeno Grande Prémio Microprocessador e que, no passado mês de Junho, arrecadou o Grande Prémio Turismo de Portugal, voltou assim a mostrar todo o seu potencial e a provar porque é uma das cavaleiras mais mais respeitadas pelos seus adversários.

Por Portugal, o conjunto Francisco Rocha e CS Morgado Reg Nanuk II conquistou o segundo lugar, ao terminar o percurso, com obstáculos a 1,45m, em 47,60s sem faltas. O terceiro lugar do pódium foi para o britânico Graham Lovegrove e a sua montada Tin Tin, superearam a prova em 48,21s, igualmente sem penalizações. Num total de 57 conjuntos que alinharam neste Grande Prémio, 15 passaram à segunda mão, dos quais apenas 4 efectuaram um duplo percurso sem faltas.

O espanhol Eduardo Suarez Aznar foi o grande vencedor da prova Eurofin Hospitality montando Clonaslea terminaram o percurso dificuldades progressivas com Joker em 55,39s. Em segundo ficou a amazona britânica Sophie Fawcett e Quite Cadiz (55,42s). Felipe Guinato e Quoit Or pelo Brasil foi terceiro classificado (57,97s).

Na prova juventude, patrocinada pela Sicasal, o primeiro lugar foi para a jovem amazona Francisca Vozone que, em 35,72s, terminou sem faltas. Em segundo Maria Eugénia Zegri de Olivar em Holly seguida Tiago Vasco Campos com Fabolouse Cruising, Na prova, que contou com 12 conjuntos, apenas 5 foram apurados para a segunda fase, sendo que somente 2 concluiram a prova sem penalizações.

Montando Xaquira dos Grous, Gonçalo Bourbon venceu a prova pequena patrocinada pelo Ô Hotels & Resorts. pontos Francisca Vaz Guedes foi segunda classificada com Ass, seguida de Miguel Maria Bravo com C Esmeralda.

O Centro Hípico do Hotel Golf Mar volta a receber os melhores cavaleiros nacionais no XXVIII Concurso de Saltos Nacional do Vimeiro – CSN-A**, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro. O Grande Prémio será patrocinado pela Eurofin Hospitality.