Marina em alta forma no Jumping de Madrid

Marina em alta forma no Jumping de Madrid

O CSI3* do Madrid Horse Week arrancou com prestações notáveis dos cavaleiros nacionais ao classificarem-se entre os dez primeiros nas três provas da primeira jornada. Destaque para o honroso 3º lugar de Marina Frutuoso de Melo, com Coltaire Z, que assegurou o terceiro lugar na prova grande (1,50m) e para o 8º lugar de Luís Sabino Gonçalves com Imperio Egípcio Milton, na mesma prova.

Cerca de 70 conjuntos disputaram a prova pequena em duas fases. Trinta terminaram as duas fases sem penalizações, entre eles, Gonçalo Barradas em 5º e 6º lugares com Vaillante e Norton du Mancel; 16º Luís Sabino / Ocean de Brekka; 19º Gonçalo Bourbon / Chinouk van de Sluize; 25º João Pedro Gomes / Zarza Lithya e em 30º António Frutuoso de Melo com Ananaz. Venceu a prova a espanhola Diana Marsa Lafarge com Oural de Emiralia.

Sessenta e dois conjuntos alinharam na prova média ao cronómetro (1,40m), que foi ganha pelo espanhol Eduardo Alvarez Aznar com Othello d'Auge, Luís Sabino Gonçaloves ficou classificado em sétimo lugar com Chai D, Ricardo Gil Santos em 9º com Zucchero, Rodrigo Giesteira de Almeida em 10º com Wadi Rum DDH, Marina Frutuoso de Melo em 11º com Watina, Pedro Ribeiro Telles em 14º com Valco e João Pedro Gomes em 26º com Electra S, todos com zero pontos.

Marina Frutuoso de Melo com Coltaire Z, foi o grande destaque de uma bela noite de saltos em Madrid, subindo ao terceiro lugar do pódio na prova grande (1,50m), colocando-se entre as estrelas do hipismo mundial. Luís Sabino Gonçalves ficou classificado em 8º lugar com Imperio Egipcio Milton ao registar um duplo percurso sem faltas.

Venceu a prova grande, o holandês Henk van de Pol com Chesterfield, e o francês Jullien Epaillard foi segundo com Cristallo A. Participaram 50 conjuntos.