Maria Vozone Vilar conquista segundo lugar do pódio no Mundial de Cavalos Novos em Lanaken

Maria Vozone Vilar conquista segundo lugar do pódio no Mundial de Cavalos Novos em Lanaken

Um excelente resultado conseguido pela amazona portuguesa Maria Vozone Vilar, ao conquistar o segundo lugar do pódio, com a égua SF Une de Printemps de 6 anos (Diamant de Semilly x Royal Feu), na primeira jornada do Campeonato do Mundo de Cavalos Novos, em Lanaken, (Bélgica) que arrancou esta quinta-feira com as primeiras classificativas para cavalos de cinco, seis e sete anos.

Cento e noventa e dois cavalos, de sete anos, disputaram a prova em Duas Fases e destes quarenta e cinco terminaram com duplos percursos sem faltas. Venceu o italiano Paolo Adamo Zuvadelli com a égua Oldenburgo Eh Bombay, uma filha de Baloubet du Rouet com uma mãe por Domino. O holandês Timothy Hendrix foi segundo classificado com a égua KWPN Cavalia (x Vingino) e o alemão Philip Ruping foi terceiro classificado com Sadesso (Sandro Boy x Carthago).

Mário Wilson Fernandes com a égua Chiva do Belmonte, (Gedeon D' L'herbage x Quick Breemeersen) penalizou 8 pontos na segunda fase e terminou na 86ª posição.

A primeira classificativa para cavalos de 6 anos reuniu 273 conjuntos e 86 percursos sem faltas. Venceu a prova disputada em Duas Fases, o alemão Harm Lahde, com o SF Oak Grove's Dr. J (Diamant De Semilly x Calando I). O belga Wim Smet foi terceiro classificado com o castrado belga Ibabco (Nabab de Reve x Darco).

Mário Wilson Fernandes com o KWPN Dakar (Verdi x Lupicor) terminou as duas fases sem faltas, tendo-se classificado em 50º lugar.

A primeira prova para cavalos de 5 anos sem cronómetro, reuniu 231 conjuntos. Entre os oitenta e cinco conjuntos que partilharam o primeiro lugar, está o português Jorge Oliveira e Carmo com Lennox 350 e Chacco Amicor ZM ex Cacharel.