Maria Caetano Couceiro apurada para a final da Taça do Mundo de Dressage

Maria Caetano Couceiro apurada para a final da Taça do Mundo de Dressage

Maria Caetano (POR) / Coroado AR. Foto (c) Kit Houghton

O Indoor Dutch Masters Brabant (CDI-W), de 14 a 17 de Março, em Den Bosch, Holanda, será a última oportunidade para os conjuntos conseguirem pontos para a Final da Taça do Mundo de Dressage em Gotemburgo, Suécia. Porém, aqueles atletas que ainda necessitam de pontuar vão ter a vida dificultada nesta última qualificativa da FEI, dada a elite de estrelas inscritas.

Pela Alemanha, participam, Isabell Werth (campeã em titulo), Helen Langehanenberg (1ª posição do ranking da Taça), Dorothee Schneider (2ª posição) e Benjamin Werndl (3ª posição).

Pela Holanda, Hans Peter Minderhoud que ocupa a 4ª posição no ranking, já tem um lugar assegurado na final com o garanhão Glock’s Dream Boy NOP (ficaram em 3º lugar em Londres e venceram em Mechelen).

Por Portugal, Maria Caetano Couceiro, a única participante nacional apurada para esta final, ocupa a 5ª posição no ranking da Taça do Mundo, (venceu o GP Freestyle em Brno, ficou em 3º lugar em Mechelen e Madrid e em 8º no CDI-W de Olympia, Londres) está inscrita com o garanhão Lusitano Coroado AR, nesta última qualificativa.

Lista de participantes AQUI

Ranking da Taça

Categorias: Dressage, Notícias