Mais de 70 inscritos no CDN na Coudelaria de Alter

Mais de 70 inscritos no CDN na Coudelaria de Alter

No próximo fim de semana, dias 14 e 15 de novembro, a Coudelaria de Alter vai ser palco para a realização de várias provas de equitação, integradas em competições oficiais.

De entre as diversas provas destaque para a Final do Regional de Ensino (CDN), uma Jornada da Taça de Portugal (JTP), o Critério de Cavalos Novos (CCN) e um Nacional (CDN) que serve de preparação e qualificação para os internacionais que se realizarão daqui a duas semanas, também na Coudelaria de Alter.

A prova Critério Cavalos Novos (CCN), premiará o melhor cavalo de ensino em Portugal nos diferentes escalões. No decurso dessa iniciativa será ainda entregue o Troféu APSL, que distingue o melhor cavalo Lusitano em prova.

Estão, até ao momento, inscritos mais de 70 conjuntos nas várias provas, alcançando-se, assim, um número recorde de participantes.

No âmbito das medidas de combate à pandemia COVID-19 todas as provas irão decorrer sem público e seguindo todas as normas da Direção Geral de Saúde.

Depois do adiamento dos eventos em abril, nomeadamente o CDI 3* da Rota Lusitana, também devido às medidas de combate à pandemia COVID-19, julgamos ser uma oportunidade única de promover junto dos profissionais do sector o grande palco deste tipo de eventos que a Coudelaria de Alter e a região, pode ser. Estes dois eventos, em datas distintas, são um desafio para a Coudelaria de Alter enquanto comissão organizadora.

Estes eventos contam com apoio Federativo e institucional, para além de alguns patrocínios como a Companhia das Lezírias, a APSL, a FEP, IPDJ, CMAC, Vila Galé, Santogal, Intacol, Mundo da Equitação e New Holland (Concessionário Miraldino).

Categorias: Dressage, Notícias