Mais de 60 conjuntos no 20º Raide Hípico em Santa Eulália (VÍDEO)

Mais de 60 conjuntos no 20º Raide Hípico em Santa Eulália (VÍDEO)

O 20º Raide Hípico “Luís Tello Barradas” que decorreu neste sábado, dia 26, na freguesia de Santa Eulália, numa organização da Associação Humanitária local e Sociedade Recreativa, Popular e Desportiva da Juventude de Santa Eulália, juntou 62 de cavaleiros em representação de sete países provenientes do Kuwait, Rep. Checa, Colômbia, Espanha, Portugal entre outros.

Tal como nas edições anteriores, o programa iniciou-se após as inspecções, com a partida do grupo, dos diversos escalões e competições, junto aos silos da Cersul, sendo que a competição contou com percursos de 82, 40 e 20 quilómetros, por caminhos da freguesia de Santa Eulália.

Os vencedores desta edição foram: Tana Terberova da República Checa, com Lepanto de Guadarranque, na prova CEI*, de 80 quilómetros; na categoria CEP 80 quilómetros a vencedora foi Maria Ana Prazeres, com Chelem De Crou; Filipe Fialho, com Ulano, foi o vencedor no CEP 40 quilómetros, enquanto o espanhol Manuel Bigeriego com Poker 75 foi o único participante no CEN1*, de 80 quilómetros.

Esta prova também presta homenagem a Luís Tello Barradas, cavaleiro que faleceu na década de 70 num acidente com um cavalo. Luís Barradas tinha 36 anos.

O programa contemplou pelas 18 horas uma missa seguido de um jantar de confraternização e entrega de prémios.

Resultados completos AQUI

Categories: Notícias, Raides