sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Mais de 250 Cavalos na Romaria a cavalo Moita – Viana do Alentejo

Pelo nono ano consecutivo, após um interregno de 70 anos, a Romaria a cavalo entre Moita e Viana do Alentejo decorrerrá entre 27 de Abril e 01 de Maio.

Para José Manuel Lobo, presidente da autarquia da Moita, “este ano é um ano muito importante para esta romaria, pois culmina com um trabalho de 11 anos, o de juntar as Entidades Regionais de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo com a Alentejana”.

O presidente ribatejano classifica esta romaria de “religiosa, cultural e de interligação com o cavalo”.

A saída será no dia 27 de Abril de manhã, estando previstos sair mais de 250 cavalos. Os romeiros fazem-se transportar a cavalo e em charrete, sendo apenas contabilizados os cavalos para esta romaria.

Ao longo de 164 quilómetros os romeiros têm um percurso que será feito pela antiga canada real, mais conhecida pela estrada dos espanhóis, passando pelas localidades de Poceirão, Landeira, Casebres, S. Cristóvão, Casa Branca e S. Brás do Regedouro.

A chegada a Viana do Alentejo está prevista para o dia 30 de Abril, pelas 17:00. Mas dos cerca de 250 cavalos que saíram da Moita, “normalmente chegam mais de 600, pois ao longo do percurso vão se juntado à romaria”, afirmou Bernardino Bengalinha Pinto, presidente da autarquia de Viana do Alentejo.

O objectivo desta romaria é “ir ao encontro das pessoas, assim como saber as opiniões de todos para que possamos melhorar no ano seguinte”, afirmou o presidente. Mas vai mais longe afirmando “estamos a procurar que a oferta seja cada vez melhor”.

A Romaria a Cavalo foi retomada em 2001, depois de um interregno de mais de 70 anos, quando os lavradores da Moita se deslocavam com os seus animais ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires para pedir protecção e boas colheitas.

Para além do programa cultural, há ainda um programa de cariz religioso da responsabilidade da Paróquia de Viana do Alentejo que inclui missa vespertina na Igreja Matriz, no dia 30, pelas 17:00, e procissão em honra de Nª Sr.ª D’Aires pelas ruas da vila, às 21:00.

No dia 01 de Maio, celebra-se a missa campal junto ao Santuário, às 11:30.

X