Luis Sabino no pódio do Grande Prémio de Vilamoura

Luis Sabino no pódio do Grande Prémio de Vilamoura

Luís Sabino Gonçalves foi o protagonista da última jornada do CSI2* – Big Tour – ao ocupar o 2º lugar no pódio do Grande Prémio com Krak du Chateau, venceu com Inchala d'en Haut a prova média (1,35m) e com Ramos a prova pequena (1,30m).

Desde quarta-feira (26/03) que cerca de duzentos cavaleiros e quatrocentos cavalos, estão em Vilamoura a disputar o Equestrian Tour de Vilamoura com prémios que ascendem a 20 mil euros, e a prepararem-se para os desafios do calendário de saltos deste ano.

O evento que terá 4 Grandes Prémio, de 20 mil euros cada um, vai contar para o ranking da FEI, sendo que, a vitória no primeiro Grande Prémio disputado no domingo à tarde, coube à britânica Sophie Tobin com Orion II (0/0-37,03s).

O melhor português no Grande Prémio foi Luis Sabino Gonçalves com Krak du Chateau, que ocuparam o segundo lugar (0/0-39,15s), seguido da irlandesa Marion Hughes com Good Lucky Girl (0/8-39,15s).

Dos 21 conjuntos que alinharam para disputar esta AM5 a 1,45m, desenhada pelo irlandês Tom Holden, apenas quatro com uma primeira mão sem faltas ficaram apurados para a barrage. Na barrage dois conjuntos fizeram um duplo percurso sem faltas.